Nesta segunda-feira (08), ‘Terra e Paixão’ estreia no horário nobre da Globo. E a novela vem recheada de histórias que fazem parte da vida dos brasileiros, entre elas a de uma família indígena, que trará a memória de seu povo, suas lendas, seus cultos e a conexão com outros povos abrigados na floresta.
Daniel Munduruku dará vida ao pajé Jurecê Guató. Remanescente da etnia guató, ele é um homem cheio de sabedoria, um xamã. “É um enredo que nos foi apresentado para ser o que caracteriza as lutas indígenas, mostrar o que é uma família indígena e como ela interage na atualidade, e ter um diálogo entre as duas sociedades, com culturas diferentes“, disse o ator em entrevista coletiva, na qual o Área Vip esteve presente.
Confira o Perfil dos Personagens de ‘Terra e Paixão’, a nova novela da Globo
Jurecê é pai de Iraê, interpretada por Suyane Moreira. A atriz também destacou a personagem durante o bate-papo com a imprensa. “Ela é mãe da Yandara e especialista em ervas medicinais. É uma mãe preocupada com a filha que quer desbravar o mundo. É uma mãe que quer entender a cabeça da filha, como todas as mães. É maravilhoso retratar isso, em especial. Espero que todos gostem e amem essa família”, adiantou a atriz.
A estreante Rafaela Cocal trará muitos conflitos na pele de Yandara, filha de Iraê e neta doe Juracê. “É uma menina sonhadora, uma jovem indígena que quer sair em busca de um sonho. Muito corajosa, que possui clareza no que fala, determinada em se mostrar pro mundo e mostrar sua cultura. Ela é muito cativante. Promete“, revelou a modelo.
Bárbara Reis enfrenta vilões e arrasa corações dos mocinhos em Terra e Paixão
Irmão de Iraê, Raoni, interpretado pelo ator Mapu Huni Kui, também dá voz aos indígenas na trama de Walcyr Carrasco, com direção de Luiz Henrique Rios. “Acredito que sendo eu, consigo fazer o meu melhor. O personagem é o Raoni, mas eu vou trazer a minha energia do dia a dia, e como eu sou do palco, eu canto, toco, já tenho um pouco da interação e conexão com o público“, disse o ator.