Vem aí uma nova vilã de Glória Pires no horário nobre. A atriz, que se destacou no passado como a Maria de Fátima em ‘Vale Tudo’, volta a fazer suas maldades em ‘Terra e Paixão’, novela de Walcyr Carrasco que estreia em maio na Globo.
Em bate-papo virtual realizado nesta quinta-feira (20), no qual o Área Vip esteve presente, a atriz não poupou o caráter de Irene La Selva, definindo a personagem como “uma peste”. “Ela é uma pessoa que galgou esse lugar que ela se encontra, no decorrer da novela a gente vai entender o eu aconteceu antes, ela não quer perder nem um milímetro do ela conquistou provavelmente a duras penas. Isso traz uma dualidade pra personagem, porque ela é uma peste que vai perseguir alguns personagens, e vai mesmo infernizar a vida de quem ela ama e quem ela protege por conta de ser uma pessoa que está muito comprometida com a sua própria visão da vida do mundo”, destaca a atriz.
Glória ainda ressaltou o vislumbre de Irene na trama. “O que ela acha que é segurança, o que ela acha que é importante pra manutenção desse status, de forma geral, dela, da família, então ela tem esse objetivo de segurança, da família dela do núcleo dela. O Caio (Cauã Reymond), que é o enteado, ela coloca fora dos planos dela, em nenhum momento ela pensa em incluí-lo”, afirma.
A atriz ainda ressaltou que muitas reviravoltas vão fazer parte do percurso de Irene. “Eu acho que a mensagem que ela vai passar é esse questionamento até que ponto a sua visão de um mundo perfeito, de um mundo seguro, não faz da vida dos outros um verdadeiro inferno. O que a gente pode esperar dessa novela são muitas surpresas, que é uma característica do gênero, né, mas especialmente do Walcyr (Carrasco). Ele trabalha com essas surpresas de uma forma muito interessante, a gente lendo os capítulos, já vai imaginado o eu pode vir por aí”, pontuou a atriz, que ainda destacou a união da equipe da novela.
Globo divulga trailer de ‘Terra e Paixão’ e encanta o público: “novelão”
Parceria com Tony Ramos
Juntos mais uma vez em ‘Terra e Paixão’, Glória Pires e Tony Ramos já colecionam parcerias na dramaturgia. Os dois já contracenaram em ‘Belíssima’ (2005), ‘Paraíso Tropical’ (2007), ‘Guerra dos Sexos’ (2012), além da trilogia de ‘Se Eu Fosse Você’. Agora, eles voltam a atuar em conjunto na novela de Walcyr Carrasco.
“O prazer se renova, é um prazer estar novamente estar com esse parceirão maravilhoso. É um aprendizado constante, ele tem um senso de humor que é uma benção. Ele vem com piadas, com brincadeiras que levantam o astral”, elogia a atriz veterana, que vai além. “Tá sendo uma delícia compartilhar essas vilanias, ele se superando”, brinca Glória.