A novela ‘Terra e Paixão‘ estreou na noite desta última segunda-feira, 08 de maio, na telinha da TV Globo, porém, mesmo sob grande expectativa e aplausos do público, a trama de Walcyr Carrasco parece que não conseguiu superar o Ibope de suas antecessoras, garantindo o pior índice do horário nobre, desde 1969.
Dessa forma, segundo dados do Ibope e divulgados pelo ‘TV Pop’, a estreia de ‘Terra e Paixão’ acabou ficando abaixo do esperado, no quesito audiência, garantindo média de apenas 24,2 pontos, sendo sintonizado por apenas 38,8% dos televisores ligados na principal metrópole do país, São Paulo, entre 21h20 e 22h44.
+ Participação relâmpago de Bianca Bin em Terra e Paixão vira meme
No entanto, ainda de acordo com a publicação, a trama de Walcyr Carrasco teve a pior estreia de uma novela das 21h desde ‘Rosa Rebelde’ que à época, garantiu apenas 8 pontos de média, em janeiro de 1969. Entretanto, as antecessoras de ‘Terra e Paixão’, ‘Um Lugar ao Sol’ garantiu 25 e ‘Travessia’ teve 26 pontos em suas estreias. Vale frisar, que ‘Pantanal’, foi a melhor estreia da Globo, nós últimos dois anos, chegando na casa dos 30 pontos.
Mais sobre a estreia de ‘Terra e Paixão’
Sendo assim, durante a exibição da nova novela das nove, o SBT ficou na vice-liderança com 5,6 pontos de média, seguido pela Record TV com 5,3 pontos, Band com 1,7 pontos, Cultura com 1,1 pontos, RedeTV! com apenas 0,4 décimos e Record News também com apenas 0,4 décimos.
+ Análise: Terra e Paixão tem estreia impecável e deixa gostinho de quero mais
Além disso, vale frisar, que os dados apresentados acima são preliminares e, na tarde de hoje, serão divulgados os consolidados do Ibope. Por fim, na Grande São Paulo, cada ponto representa a sintonia de 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos na respectiva emissora ou programa.
+ Cauã Reymond fala de personagem na festa de Terra e Paixão e evita expor vida pessoal