A vida de Aline (Bárbara Reis) é um caos só em ‘Terra e Paixão’. Não bastasse as tentativas de Antônio (Tony Ramos) de matar a professora, agora ela vira o principal alvo de Irene (Glória Pires), que vai tentar envenenar a professora.
Depois de quase morrer afogada a mando do patriarca da família La Selva, Aline vai ficar na mira da madrasta de Caio (Cauã Reymond), que usa os remédios que Petra (Débora Ozório) tem escondido na mansão para envenenar a inimiga.
Terra e Paixão: Aline é humilhada por Antônio após cobrar dinheiro do vilão
Depois de recusa dinheiro de Irene para se afastar de Caio e deixar o caminho livre para Graça (Agatha Moreira), Aline disse que aceita ficar longe do rapaz caso a vilã consiga descobrir porque o marido quer tantos as terras herdadas por ela.
Segundo o gshow, para colocar o atentado em prática, Irene procura Aline com a desculpa de que descobriu o motivo pelo qual ela é perseguida pelo patriarca dos La Selva. A vilã, então, propõe um brinde para celebrar o pacto da dupla. “Já sei, sim, de tudo… Traga as taças… vamos comemorar… eu vou te contar o que sei”, finge a megera.
Irene ainda inventa uma mentira e diz que Antônio mandou medir as terras para fazer uma proposta irrecusável pela propriedade. “Ele tem fixação nessa terra vermelha. Em troca, você pode pedir uma fazenda com o dobro do tamanho”, diz a megera.
Charles Fricks comenta reviravolta de personagem em ‘Terra e Paixão’
E quando Aline se descuida e vai falar com a mãe, Irene aproveita para colocar o remédio que preparou em casa na bebida da rival. Mas Aline vai se livrar da morte mais uma vez. A professora acaba não tomando a bebida oferecida pela vilã.