A vida de dois personagens complicados em ‘Terra e Paixão‘ acaba se cruzando. No capítulo de sábado (06), Andrade (Ângelo Antônio) saiu desgovernado pela rua e acabou sendo atropelado. Quem conduzia o veiculo e acertou o marido de Lucinda (Débora Falabella) foi Petra (Débora Ozório), que não consegue se livrar do vício de remédios.
Assustada, a filha de Antônio foge da cena do crime e deixa Andrade a própria sorte. Testemunhas do acidente socorrem o dono da pausada, que é levado para o hospital em estado grave.
Terra e Paixão: Agatha choca Caio ao fazer revelação: “Queria me matar”
Ao chegar ao local do acidente, Lucinda encontra uma placa de carro no local logo a gerente da Cooperativa chega à conclusão que a pessoa que o atropelou omitiu socorro. Ao chegar em casa, Petra acaba contando que atropelo alguém. O advogado da família logo é acionado. Ao saber da história, Silvério (Samir Murad) teme que Petra possa ser presa.
E não vai demorar muito para que as pistas levem ao nome dos La Selva. Ao investigar o caso, Marino (Leandro Lima) logo descobre que o carro da família de Antônio (Tony Ramos) foi o veículo responsável pelo atropelamento.
Terra e Paixão: Petra trai Luigi com Hélio, personagem de Rafa Vitti
O delegado vai conversar com Antônio e dirá que já descobriu que foi Petra que atropelou Andrade e fugiu da cena do crime, sem prestar socorro a vitima. Só que o fazendeiro vai negar e proteger a filha.
Como está acostumado a fazer sempre, ele encobre o crime da filha e faz arruma alguém para assumir a culpa pelo acidente. E quem acaba pagando o pato é Ruan (Tairone Vale), que acaba aceitando dinheiro para dizer que estava ao volante do veículo da família.