Depois de denunciar Dirceu (Eriberto Leão) em ‘Terra e Paixão’, Petra (Débora Ozório) está determinada a colocar o tio atrás das grades. A filha de Irene (Glória Pires) será orientada por Marino (Leandro Lima), mas a situação vai fugir do controle. A jovem é atacada pelo abusador, reage e quase acabará com a vida dele.
Nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, Petra irá tomar banho de rio com a intenção de atrair o abusador e colocará seu plano em prática. Dirceu vai deixar a moça nervosa quando relembrar momentos da infância dela.
Terra e Paixão: Irene bate de frente com Dirceu e o questiona sobre abuso de Petra
“Nós sempre fomos tão próximos, tão amigos, Petra… Na verdade, nós éramos até mais do que isso… Nós éramos como o fogo e o ar”, dirá o criminoso, segundo informações do Gshow.
Lembrando dos conselhos do delegado, Petra começa a demonstrar medo e diz que precisa voltar pra casa. Porém Dirceu segura o braço da jovem e tenta impedir que ela vá embora. “Me deixa sair, por favor”, gritará Petra.
Dirceu continuará provocando a sobrinha e falando do passado, quando os dois mergulhavam juntos. Abalada, Petra explode e perde o controle. Ela é agarrada pelo tio, que novamente tenta abusar dela.
Ela reage, e também provocará o abusador. “Por muito tempo eu não conseguia me lembrar do que você fazia comigo, era como se a minha memória tivesse sido apagada… Mas agora eu sei que você abusou de mim quando eu era criança, e deve ter feito o mesmo com outras meninas!”, gritará.
Terra e Paixão: Ramiro toma atitude inesperada após sofrer homofobia
Irritado, Dirceu puxa Petra com tudo e assume que continua sendo um abusador. “Eu fazia, sim! E continuo fazendo! Porque elas adoram! Mas você, Petra, você sempre foi a minha predileta!”, dirá o homem.
Petra pede socorro e Dirceu tenta afogar a sobrinha. A jovem conseguirá se desvencilhar e dá uma mordida forte no braço do tio. Furiosa, a jovem que inverte o jogo e tentará afogar o abusador.