Aos poucos os problemas emocionais de Petra (Débora Ozório) ganham tinta em ‘Terra e Paixão’. Só agora Antônio (Tony Ramos) descobre que a jovem sofreu abuso sexual na infância. O fazendeiro não pensa duas vezes em pressionar a herdeira para que revele o nome do abusador.
Mas a filha de Irene (Glória Pires) não vai reagir bem à pressão do pai. Segundo o Gshow, nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, a jovem vai acabar surtando ao ser pressinada pelo fazendeiro. “Só quero me conte a verdade. Fala, Petra? Algum parente? Algum funcionário? Um amigo da família? Quem foi, afinal? Eu só quero o nome, Petra. Fala”, exigirá o pai de Caio (Cauã Reymond)
Terra e Paixão: Antônio descobre que Petra foi abusada e vilão toma drástica atitude
Petra enfrenta o pai e diz que não quer e não pode falar e se descontrola quando o pai insiste. “Não, pai! Não adianta! Eu não consigo! Eu não vou falar! Eu… eu… Eu tenho medo… Vão me pegar… Eu não posso… não posso… Nããããoooo! Nããããoooo! Aaaaaaahhh”, grita.
Em choque, Irene chama um psiquiatra, que orienta que a família não insista no assunto porque isso pode piorar o estado mental da paciente. “Não aconselho que vocês pressionem ela a dizer quem foi o autor do abuso”, diz.
O profissional ainda continua o diagnóstico. “A paciente apresenta um conjunto de sintomas de diversos transtornos. Ela tem dificuldade de se relacionar afetivamente com as pessoas. Isso acarreta mudanças bruscas de humor, brigas… até agressividade” , completa.
Terra e Paixão: Agatha entra em pânico após receber misteriosa visita
E com o quadro agravado, Petra terá que novamente recorrer aos remédios para sair da crise. Porém, o psiquiatra faz um alerta importante. “Infelizmente, não podemos fugir da administração medicamentosa. É essencial para a paciente. Mas tão importante quanto os remédios… é um bom acompanhamento psicológico. Se ela aceitar, claro… O principal agora é o acolhimento e o carinho da família, para a Petra saber que não está passando pelo problema sozinha”, orienta.