O principal embate de ‘Terra e Paixão’ é a briga de Antônio La Selva (Tony Ramos) pelas terras herdadas, agora, por Aline (Bárbara Reis). A viúva, alias, passou a ser dona da propriedade após a morte do marido, encomendada pelo grande produtor rural.
Desde que a novela estreou, o público vem questionando sobre o motiva do pedaço de terra ser tão precioso. Principalmente porque Aline recusou uma proposta milionária pela propriedade.
‘Terra e Paixão’ segue com baixa audiência na Globo e direção do canal ‘liga alerta’
O motivo da mocinha é mais sentimental. Porém, Antônio tem outra razão por estar tão interessado no pedaço de terra em Nova Primavera, cidade fictícia da novela. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o produtor rural está de olho nas fontes de água, que na sua propriedade já se apresenta barrenta e esgotável.
No capítulo que vai ao ar no sábado, dia 13, Daniel (Johnny Massaro) vai começar a perceber os motivos do pai para querer tanto o terreno. Já com interesse em Aline, o jovem herdeiro visita a propriedade e repara que a água do loca é transparente, em comparação com a água barrenta das terras do pai.
E essa briga vai movimentar a novela. Nos próximos capítulos, Antonio fara uso de seu poder na região para fazer os documentos da propriedade de Aline sumirem do cartório. E quando a professora for pedir as escrituras vai saber que não tem nada no nome de Samuel (Ítalo Martins).
Bárbara Reis enfrenta vilões e arrasa corações dos mocinhos em Terra e Paixão
E o produtor rural vai às últimas consequências na briga com a professora de matemática. Ele vai queimar as escrituras no nome de Samuel e também sabotar as terras. E Aline vai começar a desconfiar que alguma coisa está obstruindo as águas que abastecem sua terras.