A TV Globo estreou nesta última segunda-feira, 08 de maio, a sua nova novela das nove, ‘Terra e Paixão‘. No entanto, o desempenho da trama de Walcyr Carrasco no horário nobre, já vem causando uma certa preocupação na alta cúpula da emissora. O motivo? É que logo na estreia a trama ficou abaixo do esperado na audiência e, em seu segundo capítulo, até teve uma reação, mas ficou atrás do ‘JN’ e perto de empatar com o folhetim das sete.
Dessa forma, segundo dados consolidados do Ibope, o segundo capítulo de ‘Terra e Paixão’ exibido nesta última terça-feira, 09 de maio, rendeu apenas 25,2 pontos de média. No entanto, antes da novela ir ao ar, o ‘Jornal Nacional’, que dedicou uma linda homenagem a Rita Lee, conseguiu superar a audiência do principal produto da emissora, garantindo média de 26,4 pontos.
+ ‘Terra e Paixão’ decepciona e registra a pior audiência de uma estreia no horário nobre desde 1969
Por sinal, ‘Terra e Paixão’ quase empatou com a novela das sete, ‘Vai na Fé’, que registro média de 24,9 pontos, três décimos a menos que o principal produto da emissora no horário nobre. Entretanto, segundo informações apuradas com exclusividade por este colunista, o ‘sinal de alerta’ nos Estúdios Globo já foi acionado e, caso o folhetim não comece a crescer, mudanças nos capítulos podem ocorrer.
Mais sobre ‘Terra e Paixão’
Sendo assim, vale lembrar, que no capítulo de estreia no dia (08), ‘Terra e Paixão’, escrita por Walcyr Carrasco, registrou a pior audiência de uma estreia no horário nobre, desde 1969, quando o canal exibiu ‘Rosa Rebelde’, que à época, registrou apenas 8 pontos.
+ Resumos de “Terra e Paixão” – Semana de 15/05 a 20/05
Além disso, é bom frisar, que hoje será exibido o terceiro capitulo do folhetim e o canal espera que a mesma começa a reagir.