A novela de Walcyr Carrasco, ‘Terra e Paixão‘, segue registrando índices de audiência abaixo do esperado pela alta cúpula da TV Globo. Isso porque, desde sua estreia, a trama não conseguiu em momento algum superar a audiência de sua antecessora, ‘Travessia’, no horário nobre.
Dessa forma, após estrear com 24 pontos e garantir 25 no segundo capítulo, ficando atrás do ‘JN’ em ambas oportunidades, nesta última quarta-feira, 10 de maio, ‘Terra e Paixão’ voltou a cair e garantiu apenas 23,8 pontos de média, segundo dados consolidados do Ibope.
+ Resumos de “Terra e Paixão” – Semana de 15/05 a 20/05
No entanto, mesmo com baixa audiência para os padrões Globo, a novela de Walcyr Carrasco conseguiu pelo menos vencer o ‘JN’, garantindo, a maior média do canal no dia. Vale frisar que o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, registrou 23,1 pontos, ficando com apenas sete décimos abaixo da trama nobre.
Mais sobre a TV Globo e ‘Terra e Paixão’
Sendo assim, vale lembrar, que ‘Terra e Paixão’ estreou na telinha da TV Globo como a pior audiência desde 1969, quando a novela ‘Rosa Rebelde’ estreou com apenas 8 pontos de média. Por sinal, desde então, apenas ‘Travessia’ vinha sendo considerado o maior fracasso das novelas nobres da emissora, mas, será que o projeto de Walcyr vai assumir tal posição? Resta aguardarmos os resultados dos próximos capítulos.
+ Confira o Perfil dos Personagens de ‘Terra e Paixão’, a nova novela da Globo
Cauã Reymond fala sobre papel na novela
Há poucas semanas, durante coletiva à qual a jornalista Núcia Ferreira, do Área VIP, marcou presença, Cauã Reymond abriu o jogo e revelou detalhes do seu personagem na trama de Walcyr Carrasco. “É um homem muito justo que tem uma inabilidade social e emocional. Então, a forma como ele se comunica é truncada. Mas o que ele tem por traz é heroico, é um cara que quer um mundo melhor”, disse ele, brincando sobre o sotaque do personagem.