Ao sair da casa de Suzana (Malu Mader), onde encontrou Luti (Humberto Carrão) e Valquíria (Juliana Paiva) juntos, Ari (Murilo Benício) vai para a casa de Marta (Dira Paes) conversar com a amiga. Ao cegar lá, ele repara que Marta mudou o cabelo e está tristinha por causa da gravidez de Gabi.
“Você ficou linda! Aliás, ficou, não. Você é linda”, diz ele tentando animá-la. “Agora com esse cabelo, você deve se produzir um pouco mais! Caprichar mais na roupa, no visual, passar um batom… Se espelha em mim, Martinha! Por mais que eu esteja mal, quando me visto de Victor Valentim, eu fico poderoso! Quero te ver poderosa, com um monte de homens de quatro atrás de você!”, continua ele, que pede para Marta colocar um vestido. Ela hesita, mas acada topando e sobe para se trocar.
Depois de algum tempo, ela surge linda no alto da escada. “Estou bem?”, pergunta ela, sem graça. Ari fica fascinado e mal consegue responder. “Você… parece uma visão do paraíso…”, murmura ele. “Você é linda, Marta! Você é a mulher mais linda que existe”, completa.
Ari acaricia o rosto de Marta e se aproxima até seus lábios encontrarem os dela. Aos poucos, os dois acabam se entregando a um amor, que nem eles sabiam que existia. Mas de repente, eles percebem o que estão fazendo e se afastam.
“Marta… Me desculpa… Eu…’, diz Ari sem saber o que dizer direito. “Não precisa dizer nada, Ari…”, minimiza Marta. “Ari, tudo bem. Eu vou tirar esse vestido… Não estou me sentindo bem com ele… Você me dá lincença? Boa noite Ari”, se despede, sem jeito.
A cena irá ao ar nesta quarta-feira, 15 de dezembro.