Ao chegar revoltado com Desirée (Mayana Neiva) em casa, Armandinho (Alexandre Slaviero) repara em uma máquina fotográfica esquecida na mesa e começa a olhar as fotos. São de Stéfany (Sophie Charlotte) com um outro cara e de dona Mocinha (Maria Célia Camargo) com Magali (Lucia Bronstein) e a pequena Alice.
A campainha toca e Armandinho abre para Magali, que se assusta ao ver a máquina nas mãos dele: “Oi, Armandinho, desculpe incomodar. É que anteontem eu esqueci minha máquina aqui… Essa aí, por sinal…”
A avó deles chega na sala e o neto pergunta o que está acontecendo e que fotos são aquelas, deixando as duas em pânico.
Chocado ao escutar que Stéfany está sendo sustentada pelo diretor de uma grande empresa, e que está morando em um hotel de luxo, Armandinho leva um susto ao Magali berrar que não aguenta mais mentiras e dizer: “(…) Armandinho, a gente é irmão!”
Confuso, ele começa a questionar a avó sobre Orlando Bianchi (Paulo Goulart), sobre sua mãe e de como eles acabaram na Vila Belenzinho.
Dona Mocinha, então, confessa que aproveitou o dia do casamento de Orlando com Rebeca (Christiane Torloni) para fugir com o cofre. Ela pede que os netos a sigam, e vai em direção à sala do tesouro.
A cena que vai ao ar a partir de segunda-feira, 10 de janeiro.