Antes de falar de ‘Travessia‘, é bom lembrar a trajetória de Glória Perez, conhecida por suas personagens fortes e assuntos sempre atuais ou até mesmo futuristas na Globo. Vendo o primeiro capítulo da nova novela, a gente já pode ter certeza que desta vez não vai ser diferente.
Apesar de o formato ser o mesmo, os ingredientes são bem diferentes. Desta vez o mote são os avanços da tecnologia e suas consequências, mas já no primeiro capítulo fica bem claro as relações humanas como fonte de inspiração da autora.
+ Travessia: Veja a repercussão do primeiro capítulo da nova novela da Globo
Grazi Massafera roubou a cena ao lado de Humberto Martins e Rodrigo Lombardi. A participação da atriz no folhetim foi breve, porém impactante. As cenas de traição da moça, seguida pelo acidente trágico foram a sensação do início da trama.
Mas teve a leveza das paisagens do Maranhão, o amor genuíno de Brisa e Ari, vividos por Mariah Yohana e João Bravo, na infância. A história de amor do casal, protagonistas vividos em seguida por Chay Suede e Lucy Alves, deu o toque mais romântico da estreia.
A luta de Núbia (Drica Moraes) para criar o filho e persistência do professor Dante (Marcos Caruso) na preservação do patrimônio cultural de São Luiz também ficaram claras em poucos minutos de aparição.
+ Alexandre Nero sobre parceria com Giovanna Antonelli em ‘Travessia’: “A Helô é o homem da relação”
Mas era muito assunto pra dar conta numa estreia. Com a passagem de tempo, o público já pode conferir um pouco de alguns personagens e as primeiras cenas em Portugal. Quem deu as caras foi Stênio, que começa a trama em terras lusitana. Direto do Rio de Janeiro, Helô (Giovanna Antonelli) chegou com tudo e também mostrou que não está ali pra brincadeira não. A delegada ainda não larga do pé do advogado, apesar do casal começar a novela divorciado.
Mas foram os momentos finais que deixaram o gostinho de quero mais. O capítulo termina com Rudá (Guilherme Cabral) manipulando fotos na internet. O jogo de cena entre o adolescente em Portugal e Brisa, a grande vítima inicial da deepfake, no Maranhão, deu o tom de suspense ideal para a passagem para o próximo capítulo. Agora é esperar e se preparar para fortes emoções.