Prestes a estrear no horário nobre da Globo, Drica Moraes promete muitas emoções em ‘Travessia’. Apesar do trabalho na série ‘Sob Pressão’ e de estar presente em várias reprises, a atriz está longe das novelas há sete anos. O último trabalho em um folhetim foi em ‘Verdades Secretas’.
Agora ela vem feito um furacão na pele de Núbia, uma mulher possessiva e obcecada por seu filho Ari (Chay Suede). Por isso, ela será um pesadelo na vida de Brisa (Lucy Alves), que vive um romance com o rapaz.
+ Glória Perez se inspira em caso real de fake news em ‘Travessia’
Em entrevista coletiva para o lançamento da novela, na qual o Área VIP esteve presente, Drica vai logo defendendo a personagem. “Ela não é uma pessoa do mal, de maneira nenhuma. Ela é, inclusive, uma sobrevivente. Eu acho que essa novela fala muito de mulheres sobreviventes pela resiliência. O sofrimento te dá muita casca.”, disse ela, que ainda elogiou a história da personagem. “E um personagem maravilhoso, o arquétipo da mãe possessiva, amorosa, que não é necessariamente boa nem má, ele é maluca. É um arquétipo muito bem vindo nas novelas, que fala pelo coração. E o coração dela ilumina tudo que tá em volta. É uma mulher muito passional. Eu to curtindo muito”, garantiu.
Para Drica, Núbia não passa de uma mãe zelosa. “A Gloria fala uma coisa muito interessante: não existem vilões nessa novela. As pessoas são antagonistas em relação à situações. Então, tudo o que se opõe ao filho dela e a visão de mundo que ela criou, ela vai se tornar antagonista à essa situação.”, analisou.
+ Jade Picon é enaltecida por autora e diretor de ‘Travessia’: “Talhada pra ser atriz”
Volta às novelas
Curtindo o retorno ao horário nobre, Drica lembrou que não ficou parada nos últimos anos. “Eu tava uns sete anos sem fazer novela, mas fazendo séries, fiquei três anos no ‘Sob Pressão’, e tava com muita saudade de fazer novelas, só não tava tanto porque tem uma chuva de reprises, de coisas minhas passando, então eu me curtia também ver ali”, lembrou.
Mas é claro que fazer novela é diferente dos últimos trabalhos da atriz. “Eu to amando, eu tava com saudade de fazer novelas, porque é uma dinâmica muito ágil. As séries são muitos planos pra cada cena, são muitos takes pra cada plano e a novela tem uma agilidade que me seduz, me encanta. Fora essa equipe, encontrar velhos amigos como o Maurinho (Mauro Mendonça Filho), pessoas da equipe, conhecer Glória, que está sendo um prazer enorme, o texto é de uma qualidade absurda, a maneira como ela consegue retratar personagens tão peculiares”, elogiou.
Núbia faz parte do núcleo do Maranhão e Drica já gravou as cenas no Maranhão. “Estar no Maranhão nesse núcleo pra mim é um premio. Eu acho que a gente fala um pouco dessa questão da tecnologia. E a tecnologia intrinsecamente fala do tempo, a gente fala do tempo. O tempo que o Maranhão traz é um tempo orgânico, de chegar um alimento na ilha, o tempo das pessoas se deslocarem de um ponto pro outro, da água encanada, tudo é lento. E a tecnologia, ela é imediata, ela é instantânea. Então a gente vive lá sofrendo esses impactos, muito fortes, de um tempo orgânico versus um tempo violentamente inorgânico, antinatural”, pontuou.