Confiando plenamente no namorado, Chiara (Jade Picon) assina um documento sem checar do que se trata, em ‘Travessia’. Após encontrar a papelada no quarto do sogro, Ari (Chay Suede) entrega um papel para a namorada e afirma que Guerra (Humberto Martins) havia deixado a folha na mesa do escritório para a jovem. Ingênua, ela sequer pergunta do que se trata e acata o pedido do rapaz.
+ Resumos de “Travessia” – Semana de 13/02 a 18/02
A atitude precipitada promete mudar os rumos da novela. Em cenas que vão ao ar a partir desta sexta-feira, dia 10, Ari contempla, feliz, o que Chiara assinou: uma transferência de ações da empresa e uma procuração que lhe dá plenos poderes.
Mas a alegria logo se transforma em preocupação, quando Gil (Rafael Losso) encontra os papéis. A descoberta acontece por acaso: Enquanto procura um recibo pela casa, Gil acende um cigarro e acaba queimando a cama do amigo. Pra disfarçar, ele decide virar o colchão para o outro lado. É quando encontra as ações que estão em posse de Ari. Será que, em nome da amizade, Gil vai conseguir manter esse segredo?
Enquanto isso, as investigações sobre o hackeamento da licitação dos casarões de São Luís continuam. Com a boa resposta de Guerra à cirurgia, Helô (Giovanna Antonelli) vai ao hospital para tomar o depoimento do empresário. A delegada questiona se ele e Moretti (Rodrigo Lombardi) fizeram algum acordo para alinhar os depoimentos, mas Guerra nega.
A melhora de Cidália (Cássia Kiss) também começa a ser notada pela equipe médica, que resolve dar alta. Ela finalmente consegue voltar para a construtora e, mesmo acompanhada por uma enfermeira e usando cadeira de rodas, tem força suficiente para dar uma bronca nos funcionários da empresa, já que nenhum deles estava acompanhando o inquérito sobre o atentado.
+ Resumos de “Travessia” – Semana de 06/02 a 11/02
Ainda esta semana, Bia (Clara Buarque) e Oto (Romulo Estrela) continuam a conversar para estreitar a relação. Já Stenio (Alexandre Nero) recebe anonimamente uma foto do inquérito de Brisa (Lucy Alves), e logo percebe que vai ser chantageado. Para conseguir alguma dica sobre como proceder, o advogado aposta na lábia e resolve levar bombons para Helô.