Confira os resumos dos capítulos de “Triunfo do Amor” – Semana de 03/05 a 07/05.
+ Resumos de Triunfo do Amor – Semana de 26/04 a 30/04
Capítulo 121, segunda-feira, 03 de maio
Vitória se revolta diante da confissão de Bernarda. Fora de si lhe dá uma bofetada e parte pra cima dela com a intenção de matá-la. Os empregados a impedem e Bernarda ainda tem o cinismo de dizer que seu filho sabia de tudo em segredo de confissão. Osvaldo fica furioso quando Vitória conta a conversa que teve com dona Bernarda e pega uma arma com a intenção de matá-la. Vitória não permite e pede a ele que a ajude a conseguir o perdão de sua filha. Alonso diz a Max que está feliz porque Maria finalmente aceitou se casar com ele, mas confessa que não entende como o amor que sentiam um pelo outro possa ter acabado. Antonieta está feliz, pois Vitória finalmente encontrou sua filha e diz a Vitória ter certeza que ela a perdoará. Bernarda tenta convencer Maria que Vitória é uma pessoa má e não merece seu perdão. Maria culpa a avó por tudo que aconteceu e pergunta se ela não se arrepende de nada. Fausto diz a Eva que decidiu ser sacerdote, mas antes vai se entregar às autoridades. Maria Desamparada chega à casa de Vitória e pensa que a filha já a perdoou, porém Maria deixa claro que veio por motivo de trabalho. Maria e Fernanda se abraçam carinhosamente. Helena chega e insulta as duas. Maria, furiosa, lhe dá uma bofetada. Helena revida e Vitória exige que Helena não volte a insultar Maria, porque ela é sua filha. Helena fica furiosa com a revelação e não aceita que Maria faça parte da família Sandoval. Max explica que Maria é a filha que Vitória procurou durante anos. Fernanda se surpreende, todavia fica feliz com a notícia. Helena enfrenta Vitória e diz que agora defende Maria, mas a perseguiu e humilhou muito e dúvida que possa perdoá-la. Completamente descontrolada, Helena empurra Fernanda e a derruba da cadeira de rodas. Max tenta convencer Maria a perdoar a mãe, mas ela diz que não consegue,
por isso, o melhor é pedir demissão da Casa Vitória.
Capítulo 122, terça-feira, 04 de maio
Vitória conta toda a história para Fernanda e ela promete convencer Maria a perdoá-la. João Paulo flagra Maria e Max se beijando e pede uma explicação, pois Alonso lhe disse que vai se casar com Maria. Max e Maria contam que Alonso está com os dias contados e decidiram proporcionar a ele a realização de seu grande sonho. Bernarda tenta entrar na igreja, mas é expulsa pelo padre Jerônimo. João Paulo pede a Maria que perdoe sua mãe e diz que todos eles foram vítimas da maldade da mãe dela. Porém, Maria continua irredutível e diz ao pai que despreza Vitória, igual ou mais do que ela a desprezou. Pepino reúne todos os amigos em sua casa e diz ter uma surpresa. Todos estão curiosos e impacientes para saber qual é a surpresa e ele conta que chamou um juiz para que realize o casamento de Oscar e Antonieta e ressalta que alguém tinha que tomar a iniciativa. Durante o brinde para comemorar o casamento, Maria anuncia que ela e Max terminaram o relacionamento e vai embora. Vitória diz a Max que estão cometendo um erro e pede a ele que vá atrás de Maria. Max diz que eles tiveram um motivo para tomar essa decisão, mas é um segredo entre eles e pede que não interfira. Alonso entrega a Maria um anel de compromisso e a pede em casamento. Vitória diz a Osvaldo que vai visitar Fernanda. Fernanda pede a Maria que perdoe sua mãe e lhe entrega a boneca de pano que ganhou de Vitória e que pertencia à sua filha perdida. Ao ver a boneca, Maria consegue se lembrar de algumas cenas de sua infância. João Paulo se angustia ao saber que está acontecendo um incêndio na casa de sua mãe.
Capítulo 123, quarta-feira, 05 de maio
Desesperado, João Paulo entra na casa em chamas para salvar sua mãe. Maria diz a Fernanda que não importa o que aconteça entre ela e Vitória, elas são irmãs e sempre estará a seu lado para cuidá-la e protegê-la. Vitória comenta com Max que se emocionou ao ver suas duas filhas abraçadas. João Paulo consegue salvar a mãe do incêndio. O para-médico diz que ela desmaiou por causa da fumaça, mas está bem. Nesse momento chega a polícia e dá voz de prisão a Bernarda por ser a principal suspeita da morte de Tomásia. Bernarda acusa o filho de tê-la denunciado e o amaldiçoa. O juiz diz a Bernarda que ficará detida até o julgamento. Guilherme, furioso, quer obrigar Leandra a voltar com ele e lhe dá um dia para decidir e se não voltar vai denunciá-la por tentar matar Osvaldo. Leandra não se intimida e diz que o acusará da morte de Ofélia. João Paulo conta a Maria que sua mãe foi levada para a prisão acusada do assassinato de Tomásia, uma mulher que foi como uma segunda mãe para ele. Maria se nega a acreditar que sua avó seja capaz de matar alguém. Ao ver que o pai abaixa a cabeça, pergunta a ele se acredita que sua mãe é uma assassina.
Capítulo 124, quinta-feira, 06 de maio
Guilherme, ao ser desprezado por Leandra, procura Helena e a faz acreditar que ficarão juntos para sempre, pois terminou definitivamente com Leandra. Helena aceita a reconciliação, mas deixa claro que se estiver mentindo o matará. Em tom debochado, Guilherme sugere que o faça como na peça Otelo. Vitória diz a Osvaldo que foi conversar com o doutor Rios sobre a cirurgia de Fernanda e ele garantiu que existe muitas chances dela voltar a andar, mas talvez não possa ter filhos. João Paulo volta a insistir para Maria perdoar sua mãe. Eva recrimina Fausto por ter denunciado Bernarda, porque agora ela está presa e planejava se vingar acabando com a vida dela, morrendo queimada como sua irmã. Vitória diz a João Paulo que sua mãe finalmente está onde merece. João Paulo pergunta a Maria se tem certeza que deve se casar com Alonso.
Capítulo 125, sexta-feira, 07 de maio
Helena pede ao advogado de dona Bernarda que, por enquanto, não faça nada para tirá-la da prisão, pois é conveniente para eles que ela continue presa. Max diz a Maria que foi visitar Fausto e ele contou que foi Helena quem matou Linda. Maximiliano confidencia para Fabiano o que ele e Maria vão fazer por Alonso e pede a ele que seja discreto. Bernarda diz a Guilherme que seu plano de sequestrar Vitória e Maria continua de pé. Ela diz que ele pode fazer o que quiser com Vitória, mas exige que não faça nenhum mal a Maria. Guilherme pergunta como pensa em lhe pagar se está presa, mas ela garante que não ficará na prisão por muito tempo. Osvaldo fica enciumado ao ver Vitória e Heriberto junto e pergunta se é por causa do médico que não quer se reconciliar com ele. Maria flagra Helena beijando Max. Depois da tentativa de explicação, Maria conta a Max que Helena é a assassina de Linda e diz que vai denunciá-la à polícia. Vitória visita Bernarda na prisão para dizer que finalmente vai pagar por todos seus crimes. Maria Desamparada é sequestrada e um dos sequestradores lhe diz que está cumprindo ordens de sua pior inimiga.
“Triunfo do Amor” é exibida de segunda a sexta, nas Novelas da Tarde do SBT.
Saiba tudo sobre sua Novela favorita, e os Resumos das tramas mais assistidas da nossa telinha aqui no Área VIP!