Portal MSN

MSN

Análise: Vai na Fé estreia com pegada de esperança para as novelas da Globo

Primeiro capítulo do folhetim já deixou gostinho de quero mais; confira a análise da estreia da trama

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Sheron Menezzes e Carla Cristina no capítulo de estreia de ‘Vai na Fé’ – Reprodução Globoplay

Estamos precisados de uma trama que envolva e prenda realmente os espectadores do início ao fim. ‘Vai na Fé’ estreou nesta segunda-feira (16) e eu vejo potencial. Aliás, venho acompanhando o lançamento da historia de Rosane Svartman antes de ir ao ar e tenho grandes esperanças que realmente seja um sucesso junto ao publico. A gente sempre torce.

- Continua após o anúncio -

A novela, aliás, fala de fé – como já diz o título – esperança, superação e, como toda boa trama, conflitos. Tem mocinho, tem vilão, mas acima de tudo tem o que o povo gosta, pessoas com histórias que se aproximam da vida real. Já na estreia, o núcleo de Sol (Sheron Menezzes) contrasta com o de Lumiar (Carolina Diekcman). O núcleo da universidade também evidenciou de forma clara as diferenças sociais.

Rosane Svartman e Paulo Silvestrini falam dos múltiplos universos em Vai na Fé

Equipe de autores de ‘Vai na Fé’ na festa de lançamento da novela – Globo/João Miguel Junior

Antes mesmo de o primeiro capítulo ser exibido, Lui Lorenzo, papel de José Loreto, já começou a fazer sucesso. O ator incorporou bem um cantor típico dos anos 1990, com direito a música chiclete e muito rebolado, o que tem tudo para cair no gosto popular. O personagem também vai interagir em breve com o público através das redes sócias, o que não é inédito em novelas da Globo, mas um grande trunfo para alavancar a audiência.

- Continua após o anúncio -

O primeiro capítulo veio cheio de memórias dos áureos tempos do funk dos anos 1990, mas também apresentou bem os personagens com seus conflitos de família, o diálogo de mãe e filha, as diferenças sociais. Mel Maia, Jean Paulo Campos e Bella Campos souberam dar o recado inicial.

Resumos de “Vai na Fé” – Semana de 16/01 a 21/01

- Continua após o anúncio -
Jean Paulo Campos e Bella Campos na estreia de ‘Vai na Fé’ – Reprodução Globoplay

Vale ressaltar a abertura da novela com a música de MC Liro ganhou novos versos e é interpretado pelo cantor ao lado de Negra Li. A música também é um chicletinho e não sai da cabeça depois que a gente escuta, outro bom trunfo, já que todo dia vai ao ar.

A novela é ágil, o humor e o drama ficaram bem evidentes na medida certa, deixando o resultado da estreia prazeroso de se ver. A única reclamação dessa jornalista aqui é que o primeiro capítulo passou muito rápido, mas já deixou o gostinho de quero mais. Sucesso a toda a equipe da novela.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.