E foi com muita coragem e de cabeça erguida que ‘Vai na Fé’ chegou ao fim. Como na letra da música de abertura da novela das sete da Globo, nada e nem ninguém segurou o sucesso estrondoso da produção, que conquistou o público na emissora.
O último capítulo teve o desfecho tão esperado do triângulo amoroso entre Sol (Sheron Menezzes), Theo (Emílio Dantas) e Ben (Samuel de Assis). A tradicional festa de casamento, que possibilitou reunir o elenco, foi abalada com a vingança do vilão da novela, que finalmente foi preso e vai pagar por seus crimes na cadeia. A reconciliação de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). Marlene (Elisa Lucinda) sendo pedida em casamento, Vitinho (Luis Lobianco) descobrindo que Anthony Verão (Orlando Caldeira) é sua cara metade… Pra fechar com chave de ouro, Negra Li soltou a voz, deixando a gente arrepiado por aqui.
Mas acredito que o sucesso de uma obra é medido pelo tanto que as pessoas se sentem um pouco órfão, sentimento que realmente invadiu a gente nesta sexta-feira, dia 11 de agosto. Rosane Svartman mais uma vez provou que é uma autora que carrega uma grande sensibilidade e é amante de uma boa trilha sonora, colocando, inclusive, vários personagens para cantar ao longo da trama. O ‘parabéns’ se estende ao diretor artístico da novela, Paulo Silvestrini.
A carreira de Lui Lorenzo, papel de José Loreto, não emplacou, mas o ator viveu a grande experiência nos palcos além da novela. Sol (Sheron Menezzes) resgatou o talento esquecido pelos problemas da adolescência e desabrochou com uma grande cantora. Até Theo (Emílio Dantas) soltou a voz em uma cena ao lado de Rafa (Caio Manhente) emocionando o público.
Além dos desfechos cativantes e de artistas já consagrados, não podemos esquecer as grandes revelações para o público. Pouco conhecidos na dramaturgia, atores tiveram a oportunidade de entregar seu talento. Chai Moais foi a grande virada no início da novela com a morte de Carlão, que mobilizou e emocionou a web. Clara Moneke sensibilizou e divertiu o público na pele de Kate, dando um salto na carreira. Samuel de Assis, então, virou o ‘brigadeirão’ dos colegas de trabalhou e dos fãs da novela. A dupla de fofoqueiros Érika (Letícia Salles) e Anthony Verão (Orlando Caldeira) também divertiu o público.
Fátima Bernardes faz participação no último capítulo de Vai na Fé
Todo elenco da novela, estreantes e veteranos, pode ter certeza que está de parabéns. Renatah Sorrah, Carolina Dieckmann, Claudia Ohana, Zecarlos Machado, Bella Campos, MC Cabelinho, Carla Cristina, Luís Lobianco, Marcos Veras Azzy, Jean Paulo Campos, Mel Maia, Regiane Alves, Priscila Sztejnman,
Que Rosane Svartman possa nos presentear em breve com mais uma história leve, divertida e cativante.
**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores