Durante a exibição do capítulo de ‘Vai na Fé‘ da última quarta-feira, 10 de maio, a ausência de uma cena chamou atenção do público. Isso, porque, no resumo semanal, estava previsto que fosse ao ar o beijo entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). Todavia, houve um corte no folhetim das sete horas e, após ser pressionada pelos telespectadores, a TV Globo explicou o motivo.
Em nota enviada para a imprensa nesta quinta (11), a assessoria do canal da família Marinho afirmou que toda obra está passível de ser editada. Assim, foi justificado que há uma sequência de ações, as quais podem seguir princípios os princípios da programão ou da arte.
+ Internautas se revoltam com censura de beijo lésbico em ‘Vai na Fé’: “Vergonha”
Ainda no comunicado, a emissora carioca reforçou que as mudanças são indicadas nas sinopses oficiais dos capítulos. “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, declarou.
Logo após a exibição do folhetim ontem à noite, a atriz Regiane Alves, de 44 anos de idade, que faz parte do elenco, se mostrou frustrada com as mudanças na obra da autora Rosane Svartman.
+ Ator de ‘Vai na Fé’ se joga no pole dance e quebra tabus: “Sensualidade diferente”
Mais sobre a matéria do beijo de Vai na Fé
Através de seu perfil no Twitter, a global disse que o processo da construção de um futuro mais otimista acontece lentamente e torceu para que, em algum momento, acabe a distinção entre as formas de amor. Assim, mandando uma mensagem positiva para a comunidade LGBTQIA+.
“Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, escreveu ela.
Confira:
Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas 🙏🏼
— Regiane Alves (@RegianeAlves) May 10, 2023