Portal MSN

MSN

Luís Lobianco investe em novo visual para viver Vitinho em ‘Vai na Fé’: “Loiro safado”

Na coletiva onde o Área VIP participou, o ator revela que ajudou na caracterização do personagem

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Luís Lobianco ficou loiro para viver Vitinho em ‘Vai na Fé’ – Globo/João Miguel Junior

Mergulhado no universo da música, Luís Lobianco está pronto para entrar no ar em ‘Vai na Fé’, próxima novela das sete da Globo. Na trama de Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, ele vive Vitinho, que na juventude formava trio com a protagonista da história, Sol, vivida por Sheron Menezzes, e Bruna (Carla Cristina Cardoso), nos bailes funk dos anos 2000.

- Continua após o anúncio -

Agora, Vitinho trabalha nos bastidores da carreira de Lui Lorenzo, mas conserva a esperança que algum dia possa ter seu nome novamente nos holofotes. Na coletiva da novela, na qual o Área VIP esteve presente, o ator contou um pouco mais sobre a preparação para viver o novo desafio.

+ Renata Sorrah se diverte vivendo atriz decadente em Vai na Fé

Para viver o personagem, Lobianco buscou referências na própria história. “Eu tenho 40 anos, sou um adolescente de 40 anos e vivi eu acho que a época de ouro do funk, do Furacão 2000, que era uma febre e virou clássico, porque hoje qualquer festa que a gente vá, a gente escuta essas músicas, elas fazem parte da nossa história de alguma maneira”, lembra o ator.

- Continua após o anúncio -

Ele também tem um vasto conhecimento sobre música. “Também trabalhei durante muito tempo na Lapa, na companhia de teatro musical, foram mais de dez anos trabalhando ali e prestando atenção em tudo que acontecia ali, em todos os movimentos. E o Centro do Rio é um caldeirão, tem samba, tem bloco de carnaval, tem funk.  A ultima novela que eu fiz, ‘Segundo Sol’, meu personagem era super musical, era na Bahia, mas tinha música. Então não foi uma novidade pra mim. Vivenciando isso agora, o hip hop do Lui Lourenzo, é só diversão, a gente se diverte muito com essas músicas”, garante.

Luís Lobianco vive Vitinho em ‘Vai na Fé’ – Globo/João Miguel Junior

Loiro safado

- Continua após o anúncio -

A composição do personagem também teve um toque especial do próprio ator. “Quando recebi o convite da novela, pelo pouco que li do personagem, já achei que cabia uma mudança. Já estava me queixando de personagens com as caras muito parecidas. E aí eu tento resolver as nuances do personagem na caracterização, que realmente faz muito diferença no processo de construção. Aí eu cheguei com essa ideia, não exatamente do loiro, o loiro era uma possibilidade”, lembra.

+ Sheron Menezzes encara desafio de dançar e cantar em ‘Vai na Fé’

O loiro acabou prevalecendo. “Mostrei algumas referências, algumas ideias para nossa caracterizadora e ela adorou. Ela levou isso para o Paulinho (Paulo Silvestrini, diretor) e a gente chegou nesse loiro safado. Eu digo que é o meu novo pet, isso aqui dá um trabalho. Tem que lavar, tem que passar produto, é um petshop praticamente.  Às vezes a cor fica diferente, aí tem que retocar. Mas o fato é que esse loiro me aproximou muito do Vitinho”, brinca o ator.

Fé no meio do caminho

Quando o assunto é o tema da novela, Luis Lobianco lembra da diversidade do significado da palavra. “Essa pergunta de reflexão sobre fé tem sido meio recorrente e é uma super oportunidade pra gente pensar nos significados dessa palavra. Óbvio, a novela parte do principal, que a fé está ligada a religião, mas qual é a fé de cada personagem? O Vitinho ele tem uma fé de cinderela. Ele esta nos bastidores, mas fé dele é que um dia ele vai explodir, vai ser reconhecido no talento dele, artístico de alguma forma”, analisa.

+ Saiba mais sobre a nova trama das sete da Globo, ‘Vai na Fé’

Na vida pessoal, fé é o que não falta na vida do ator. “Eu tenho muita fé no trabalho, nas pessoas, nos novos encontros. Eu acho que quando você coloca fé num projeto como esse, você vai com fé que esse projeto é vitorioso e fé nos seu colegas, eu acho que isso é metade do caminho pra dar certo, pra chegar no público. Quando o público chegar na gente e ver essa fé nas cenas, embarca junto. Sem fé cênica você não faz nada em cena”, pontua.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.