Desde que soube da possibilidade de ser pai de Jenifer (Bella Campos), Ben (Samuel de Assis) ficou entusiasmado em ‘Vai na Fé‘. Agora, Sol (Sheron Menezzes) resolveu confirmar para a herdeira que ela realmente é filha do namorado de juventude, só pra não ter mais aporrinhação.
Acontece que a ex-vendedora de quentinha já confessou para Lumiar (Carolina Dieckmann) que não tem certeza sobre a paternidade da jovem estudante de Direito. Quem está entrando na briga para provar que é pai da moça é Theo (Emílio Dantas), que também teve um envolvimento com a backing vocal de Lui Lorenzo no passado. Com a ajuda da professora de Direito, o empresário vai entrar na Justiça.
Vai na Fé: Jenifer descobre falcatrua de Tatá e confronta o namorado
Porém, Jenifer vai falar que não quer fazer o teste de DNA, deixando a mãe aliviada com a decisão. Enquanto isso, Ben já está espalhando pra todo mundo que o pai biológico da garota e curtindo de montão a história.
Decidido a separa de Lumiar, Ben deixa o apartamento do casal e toma uma atitude. Ele começa a pensar em morar em Piedade, bairro do subúrbio do Rio, só pra ficar mais próximo da suposta filha biológica. O advogado, então, aluga um quarto na casa de Bruna (Carla Cristina) e Kate (Clara Moneke) e passa a ser vizinho de Sol.
Quem não gosta nem um pouquinho da história é Lumiar. Quando fica sabendo da decisão do ex-marido, a professora de Direito se desespera e passa a acreditar que não tem mais chance de reconquistar o advogado. Com isso, ela vai acabar se deixando levar por Theo e será um perigo para a vida de Sol.