A vida de Jenifer vai virar de cabeça para baixo após seu pai sofrer acidente de carro em ‘Vai na Fé‘. Antes da morte de Carlão (Che Moais), a estudante de Direito vai doar sangue para o hospital onde o motorista passa por cirurgia. É aí que ela descobre que pelo tipo sanguíneo não pode ser filha biológica do marido de Sol (Sheron Menezes).
A partir de então, a estudante vai começar a investigar e não vai descansar enquanto não descobrir a verdade sobre sua origem.
Vai na Fé: Carlão e Ben se envolvem em acidente
Bruna (Carla Cristina) até vai tentar dar uma amenizada na situação inventando um antigo namorado de Vitinho (Luis Lobianco) para enganar a jovem, mas a mentira não vai durar muito tempo.
Jenifer descobre que foi enganada por Vitinho e vai à mansão de Lui falar com o produtor musical. Ela vai acabar encontrando com Sol e vai confrontar a mãe, exigindo saber quem é seu pai biológico.
Sem conseguir tirar a verdade da mãe nem da avó, Jenifer vai contar com a ajuda de Yuri (Jean Paulo Campos). O rapaz dará uma de detetive e vai até conseguir fotos da época que Sol dançava nos bailes funks da vida.
Vai na Fé: Jenifer descobre que não é filha biológica de Carlão
No meio do processo, Jenifer vai fazer algumas descobertas importantes para desvendar quem é seu pai biológico. Mais tem uma que vai deixar a jovem mais animada. Ela descobre que na juventude, Sol fez uma tatuagem igual a do namorado que tinha na época. A partir daí, ela usará essa pista na sua investigação.