Nos próximos capítulos de ‘Vai na Fé’, Theo (Emílio Dantas) vai ficar entre a cruz e a espada. Apesar de vibrar com a morte de Carlão (Che Moais) por ver Sol (Sheron Menezzes) viúva e desimpedida, ele também ficará tenso com o envolvimento do caminhão no acidente que matou o marido da dançarina.
Já ficou claro para o público que o sucesso do empresário vem dos negócios ilegais que ele faz em parceria com Orfeu (Jonathan Haagensen). O caminhão que capota na estrada provocando o acidente que culmina na morte de Carlão é justamente o veículo que transporta contrabando para a dupla.
Vai na Fé: Theo gosta de saber que Sol ficou viúva
Theo, então, vai ficar bem preocupado quando Lumiar (Carolina Dieckmann) decidir investigar o acidente. Com medo de que a advogada chegue até seus negócios ilegais, ele tentará convencê-la a atrasar o processo.
O vilão vai jogar com os sentimentos da advogada ao contar que Carlão na verdade é marido de Sol e que a investigação poderá aproximar a vendedora de quentinha de Ben (Samuel de Assis), com quem ela já namorou no passado.
Vai na Fé: Jenifer descobre pista que pode revelar quem é seu pai biológico
Para evitar que o marido reencontre Sol por conta do processo contra a seguradora, Lumiar entrará com um recurso jurídico, que atrasará ainda mais o julgamento. Só que Ben vai descobrir a jogada da atual mulher e vai exigir que a advogada apresse o processo.
Mesmo irritada, Lumiar não terá outro jeito a não ser incluir as famílias das vítimas no processo. Ouvindo os conselhos de Theo, ela acabará forjando um acordo da seguradora com os familiares das vítimas. Só que o vilão vai forjar uma falsa empresa de seguro para que investigação não chegue até ele e Orfeu. Será que vai dar certo?