A trama das 19h da Rede Globo, Vai na Fé vem surpreendo o público nos últimos meses com seu enrendo. A novela possui autoria de Rosane Svartman e estreou logo no início deste ano. Nos próximos capítulos, Sol (Sheron Menezzes) decidirá testemunhar contra Theo (Emilio Dantas).
+ Resumos de “Vai na Fé” – Semana de 05/06 a 10/06
Sol conhece Grazi (Lorena Lima), que também sofreu abuso de Theo. Ao se deparar com a história da mulher, que parece muito com a sua, ela irá decidir algo muito importante.
[Alerta: O texto a seguir contém uma situação sensível. Apesar de não possuir cenas explícitas, o tema pode despertar emoções intensas em alguns leitores que já passaram por algum tipo de situação parecida. Assuntos como: agressão e autoagressão surgem no texto logo abaixo.]
Enquanto está no local de trabalho de Ben (Samuel de Assis), Grazi irá contar para Sol como aconteceu o abuso que sofreu por Theo. Ela inicia: ”Se eu fechar os olhos, eu vejo ele. Sorrindo. Feliz enquanto eu me sinto um lixo”, falará a mulher. Na sequência, Sol concordará: ”Sei bem como é”.
Posteriormente, Sol dirá que ‘sente muito’ pelo ocorrido e enaltece Grazi: ”Sinto muito que você tenha passado por isso, que ele tenha repetido com você exatamente o que ele fez comigo. A bebida, a promessa de cuidado. Obrigada por ser tão corajosa. Por estar aqui para denunciar esse canalha”, apontará. Sendo assim, Sol se sentirá mais confiante depois de escutar o que Grazi acabou de dizer: ”Obrigada. Ouvir sua história me deu forças. A gente não está sozinha”.
+ Resumos de “Vai na Fé” – Semana de 12/06 a 17/06
Sol ainda contará para Ben que decidiu tomar uma decisão a respeito do caso com Theo. Apesar do crime já ter prescrito, a mulher assumirá que irá depor contra o vilão: ”Eu decidi que quero testemunhar contra esse demônio! Como disse minha filha, estamos falando de um criminoso à solta. Chega”, exclamará.
- Se você foi vítima de agressão poderá entrar contato com o número 180 e denunciar o caso para a Central de Atendimento à Mulher. Nesta situação, você será orientada da melhor forma e passará por acolhimento e protocolos a serem seguidos.
- Para fazer uma denúncia relacionada a abuso sexual, infantil ou qualquer outra que viole os Direitos Humanos que aconteçam com você ou qualquer outra pessoa, entre em contato com o número 100 e fale com alguém que irá lhe orientar da melhor maneira possível.