Em Vai na Fé, desde que começou a se apresentar com Lui Lorenzo (José Loreto), Sol (Sheron Menezzes) enfrenta a resistência da família em aceitar o seu novo trabalho. Nem mesmo o emprego que Carlão (Che Moais) consegue como entregador faz Sol desistir de fazer parte do grupo do cantor pop. No palco, ela se redescobre feliz e realizada e se mantém firme na decisão.
+ Análise: Vai na Fé estreia com pegada de esperança para as novelas da Globo
Quando Wilma (Renata Sorrah) fecha uma turnê de um mês pela Bahia, Carlão confronta a esposa sobre ela abandonar a família para se apresentar com Lui. Em cenas que irão ao ar nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, Sol decide viajar e consegue dobrar o marido em concordar com sua decisão, mas ainda precisa convencer a mãe e as filhas.
Em uma manhã, a família se reúne para um piquenique e o clima é de felicidade. Marlene (Elisa Lucinda) pede para que Sol marque logo o batismo de Duda (Manu Estevão), mas ela avisa que sairá em turnê com a banda e a notícia cai como uma bomba. Enquanto Marlene e Jenifer (Bella Campos) ficam chocadas, Duda se revolta e sai chutando tudo o que vê pela frente, o que acaba de vez com o clima do passeio. Em casa, a menina admite para o pai que sente vergonha da mãe. Sol ouve a conversa sem ser vista e fica magoada.
Duda é quem mais sofre com os comentários maldosos sobre a mãe. Na escola, um aluno a provoca mostrando um vídeo editado com imagens de Sol dançando e convidando o público para a turnê na Bahia. Bryan (Felipe Rodrigues) tenta segurar a amiga, mas Duda parte para cima do menino. Assustada, ela fura a roda de curiosos e foge da escola. Marlene culpa a filha pelo sumiço da neta e Sol decide procurar pela menina. Ela a encontra em um terreno baldio próximo à igreja, no mesmo lugar onde Sol se escondia na infância. Com o choro ressentido de Duda, Sol lamenta pelo sofrimento da filha com o seu trabalho.
+ Resumos de “Vai na Fé” – Semana de 06/02 a 11/02
Problema de saúde faz Sol tomar decisão
Nem com toda a aversão da família Sol desiste da viagem para a Bahia. Mas parece não ser isso o que o destino guarda para ela. No dia viagem, Sol já está com o grupo dentro do carro prestes a partir quando Marlene cai no chão de casa ao sentir uma forte dor no quadril. Sol não pensa duas vezes e desiste da viagem para socorrer a mãe, para a tristeza de Lui e desespero de Wilma, que agora precisa arrumar uma substituta para os shows na Bahia. O cantor tenta arranjar uma solução para que Sol consiga viajar com o grupo para a Bahia, mas ela está decidida: vai ficar no Rio de Janeiro para cuidar da mãe.