A vida de Yuri (Jean Paulo Campos) vai sofrer mais uma reviravolta em ‘Vai na Fé’. Nos primeiros capítulos da novela, o jovem estudante de Direito teve seu primeiro embate mostrado para o público.
Na ocasião, Yuri deixou o bar onde estava com os colegas de faculdade após uma treta com Fred (Henrique Barreira). Sozinho, ele foi parado pela polícia e confundido com um criminoso que havia acabado de praticar um roubo. Mesmo jurando inocência, ele foi levado pelos agentes na viatura e chegou a ser reconhecido pela vítima injustamente.
Vai na Fé: Lumiar toma um porre e é agarrada por Theo
Jennifer (Bella Campos) batalhou e conseguiu ajuda de Lumiar (Carolina Dieckmann) para tirar o colega da prisão. Mesmo assim, o jovem ficou detido inicialmente e ainda correu o risco de perder a bolsa no Icaes.
Nos capítulos que vão ao ar na próxima semana, Yuri voltará a passar por situação semelhante. Desta vez, ele receberá uma mensagem para comparecer à delegacia. Mesmo estranhando o recado, o rapaz irá até o departamento de polícia e será preso novamente.
Mais uma vez o jovem contará com a ajuda de Lumiar e de Ben (Samuel de Assis). A dupla de advogados já conhece melhor o jovem estudante e se esforçará para novamente livrá-lo das acusações.
Vai na Fé: Lumiar faz pacto com Sol para esconder passado de Jenifer
Acontece que o risco de perder a bolsa na faculdade aumentará, já que é a segunda incidência do rapaz. Porém, Jenifer, Bela (Clara Serrão) e Tatá (Gabriel Contente) vão se reunir e fazer uma banca para recolher assinaturas para impedir que Yuri perca a sua bolsa na faculdade.