No remake de Vale Tudo, previsto para o próximo ano na programação da Globo, não irá ser apenas a personagem Odete Roitman, que dessa vez será vivida pela atriz Debora Bloch, que irá ter o seu perfil alterado na história.
De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Léo Dias, Heleninha, que na nova versão da novela será interpretada por Paolla Oliveira, antes vista como uma “pinguça” excêntrica e problemática, dessa vez, irá ganhar um tom mais sóbrio para se discutir o alcoolismo.
+ Manuela Dias responde à polêmica sobre o remake de Vale Tudo e manda recado aos críticos
Na época da primeira versão de Vale Tudo, em 1988, pouco era se falado sobre o tema e a personagem acabou protagonizando cenas memoráveis que se tornaram divertidas para o público. Mas, agora, a ordem é segurar essa onda.
A releitura da novela, vale dizer, está sendo escrita por Manuela Dias. Na história, Odete Roitman possui uma relação bem complicada com a filha.
Antes de ser confirmada para dar vida a personagem, Paolla Oliveira realizou dois testes para o papel. Em um, ela interpretou um monólogo de Heleninha onde falou mal da mãe. Já no segundo, Paolla fez a encenação de uma sequência da personagem alcoolizada.
+ Baixa: Paulo Vieira recusa convite para remake de Vale Tudo
Manuela Dias, em Vale Tudo, tem o objetivo de tratar mais da doença de Heleninha, deixando a personagem menos divertida quando estiver sob o efeito da bebida. A autora não quer passar a imagem de que uma pessoa bêbada é motivo de chacota.
A nova versão de Vale Tudo irá ter um número de capítulos menor, apenas 172, contra 204 da versão original. Até então, Manuela Dias já escreveu 50 capítulos. A previsão inicial é que a novela estreie no dia 31 de março do próximo ano, e se encerre no dia 17 de outubro.