A ansiedade é grande para a estreia de ‘Vale Tudo’, na Globo. E algumas mudanças foram necessárias com a evolução da civilização. Na releitura da novela de Gilberto Braga, que está sendo contada por Manuela Dias, a família da secretária da TCA Consuelo (Belize Pombal) será bem diferente. O papel anteriormente foi de Rosane Gofman.
Ao lado do marido, o motorista da família Roitman Jarbas (Leandro Firmino), Consuelo agora terá filhos. Na versão original, eles eram irmãos e criavam juntos dois sobrinhos. Agora, eles são casados e pais de André (Breno Ferreira) e Daniela (Jéssica Marques). Durante o primeiro encontro da novela, no qual o Área Vip esteve presente, Belize Pombal falou sobre as mudanças.
Paulo Silvestrini sobre a nova Vale Tudo: “A essência da obra está preservada”
A atriz aprovou o novo perfil da personagem. “Fico muito feliz quando encontro essa família preta, com todo mundo pretinho, retinto, sem dar chance de alguém questionar a racionalidade e a etnia dessas pessoas. Ao longo da nossa história, pessoas negras têm particularidades, e essa oportunidade de trazer essa condição socioeconômica legal, eles com acesso ao estudo, com afeto bem construído, e isso fala muito sobre essa remontagem da novela e da sociedade”, analisou.
Belize fez sucesso na primeira fase de ‘Renascer’ com mulher de Venâncio (Fabio Lago) e mãe de Maria Santa (Duda Santos). Ela também está no elenco de ‘Vítimas do Dia’, que chegou recentemente no Globoplay. Para a atriz, o preconceito muitas vezes prejudicou atores negros. “Durante muito tempo, foi difícil encontrar essa relação, então é emocionante ver essa família construída com harmonia”, completou a atriz.
Breno Ferreira, que também está no elenco de ‘Beleza Fatal’, novela do streaming que vem fazendo um sucesso estrondoso, foi escalado para viver André. O papel que foi interpretado por Marcello Novaes na trama de 1988. “A capacidade de transformação. Poder ter, hoje, essa família preta nessa condição, é um privilégio. Porque não é só estar nesse lugar, mas sobre como estar. Eles são felizes, têm comida na mesa. As coisas que nos afligem como pretos permeiam, mas eles têm outro norte, e fica bonito de ver na tela eles, não falando apenas sobre dores. E essa harmonia se estende, não fica apenas na família”, pontuou o ator.
Taís Araújo pede uma vilã e ganha uma heroína em Vale Tudo
Jéssica Marques, revelada em Justiça 2, está amando fazer parte da família. “Criamos laços de família, não é, mamãe? E é bonito ver essa família preta com essa representatividade na novela das nove. Uma família preta, em que não se duvida da negritude, a mãe fala vários idiomas, a Daniela estuda direito. É uma grande honra!”, comemorou a atriz.