
Atriz experiente e dona de uma galeria de personagens marcantes, Debora Bloch sabe que Vale Tudo será um desafio e tanto em sua trajetória. Afinal, ela vive a icônica vilã Odete Roitman, muito marcada pela interpretação de Beatriz Segall.
Assim, qualquer atriz pensaria duas vezes antes de assumir uma bucha como essa. Porém, Debora Bloch confessa que não titubeou para dizer “sim” ao convite para reviver uma das personagens mais lembradas da teledramaturgia brasileira.
“Os diálogos da Odete são muito bons. Não tive receio algum [de aceitar o papel], pelo contrário. A gente sonha ter uma boa personagem e, quando chega, fica feliz. A Odete realmente é um papel especial, um clássico que sobrevive ao tempo. É um prazer para um ator ter um desse na mão”, disse a atriz, em entrevista ao ‘Extra’.
+ Globo surpreende e convida Fátima Bernardes para voltar ao Encontro
Bênção
Na entrevista, Debora lembra que contracenou com Beatriz Segall em Sol de Verão (1982), sua segunda novela na Globo. Na trama de Manoel Carlos, Debora vivia Clara, neta de Laura, papel de Beatriz.
“A novela tinha a característica das relações familiares. Éramos três gerações de mulheres [Beatriz Segall, Irene Ravache e Debora Bloch eram avó, mãe e filha]. Lembro que tínhamos que dar uma entrevista juntas e fomos lá pra minha casa no Jardim Botânico”, lembrou.
“Se eu tivesse a oportunidade de encontrar Beatriz hoje, eu pediria a bênção para fazer a personagem. A gente está gravando a novela reverenciando o elenco original, com todo o respeito, mas também buscando a nossa maneira de fazer. Eu também perguntaria se ela teria alguma dica para me dar”, continuou a estrela.
+ Ex-apresentadora do Vídeo Show desabafa após incêndio em apartamento: “Em choque”
Etarismo
Debora Bloch também vibra com o fato de Odete Roitman dar um chute no etarismo. Aos 60 anos, a vilã é sexualmente ativa e mantém casos com amantes bem mais jovens do que ela.
“Isso é maravilhoso. Não só na área financeira e profissional, mas ela está na pista, tem vida sexual ativa, os amantes dela…”, explicou a atriz.
“Ninguém estaria falando disso se Odete fosse homem [sobre uma mulher mais velha se relacionar com homens mais jovens]. Cansei de fazer par com atores da geração do meu pai e nunca ninguém me perguntou nada. Isso é fruto do machismo, claro”, finalizou a nova Odete Roitman.