
Bastou a Globo confirmar que faria um remake de Vale Tudo, grande sucesso de 1988, para os fãs da trama original ficarem em polvorosa. Para muita gente, a novela era uma obra “intocável”, e que uma nova versão não daria certo.
De lá para cá, choveram críticas, da escolha da autora ao elenco. Os comentários negativos ficaram ainda maiores com as primeiras chamadas e ainda há quem siga criticando a novela após a estreia. Mas, apesar da pressão, o diretor artístico Paulo Silvestrini enxerga tal frisson com naturalidade.
“Opiniões sobre nosso trabalho podem ser positivas ou negativas. Todo mundo que pretende o contato de sua obra com o público tem que ter o entendimento de que muitas vezes vai acertar, às vezes vai errar, às vezes vão gostar, às vezes, não”, ponderou o diretor ao jornal ‘O Globo’.
Incômodo
Para Paulo Silvestrini, as críticas não chegam a ser um problema. “Não me incomodo muito com isso. Com o que me incomodo mesmo é ser abandonado”, cravou.
“Se alguém estiver assistindo à novela e criticando minha direção ou discordando de uma escalação ou de uma aposta que a gente fez, eu vou entender que é legítima a opinião, mas eu desejaria que a pessoa encontrasse na obra, aqui e ali, outras oportunidades de contato. Que acompanhassem a gente durante a jornada. Porque fazemos com muito coração”, explicou.
Silvestrini também falou sobre a necessidade de “blindar” o elenco de críticas. “A gente faz o melhor que é capaz de fazer. Eu procuro criar um ambiente onde todo mundo seja capaz de fazer o melhor que é capaz de fazer, pelo personagem, pela novela, pelo trabalho”, finalizou.
+ Fernanda Lima revela que traía ex-namorados: “Não podia confiar”
Audiência
A nova versão de Vale Tudo é a grande aposta da Globo para elevar os números da faixa das 21h, em baixa por conta do fiasco de Mania de Você. O capítulo de estreia, em 31 de março, anotou média de 24 pontos no Kantar Ibope Media na Grande São Paulo.
Nos capítulos seguintes, a média se manteve em torno de 23 pontos. O resultado fica longe dos sonhados 30 pontos, mas representa um ligeiro crescimento com relação a Mania de Você. Por isso, a direção da Globo acredita que os números devem crescer no decorrer da história.