Portal MSN

MSN

Escalada para Vale Tudo: Maria Padilha volta às novelas da Globo depois de dez anos

Estrela estava afastada dos folhetins desde A Regra do Jogo, em 2015

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
A atriz Maria Padilha
A atriz Maria Padilha – Foto: Reprodução/O Globo

Dez anos depois de ter interpretado a personagem Claudine em A Regra do Jogo (2015), Maria Padilha está de volta às novelas da Globo. A atriz foi escalada para uma participação na nova versão de Vale Tudo, que substitui Mania de Você a partir de março.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o jornal ‘O Globo’, a atriz começa a gravar na próxima semana como Laurita Vargas, uma ricaça da alta sociedade carioca que será a anfitriã de uma grande festa de aniversário.

Com o novo trabalho, Maria Padilha repete a dobradinha com a autora Manuela Dias, que assina a nova versão de Vale Tudo. No ano passado, a artista foi vista em Justiça 2, do Globoplay, série criada e escrita pela novelista.

- Continua após o anúncio -

+ Com Heleninha, nova Vale Tudo vai ampliar debate sobre alcoolismo

Presença rara

Maria Padilha foi figurinha carimbada das novelas da Globo entre os anos 1980 e 1990. Porém, a partir da década de 2000, a presença da estrela em folhetins foi ficando cada vez mais rara.

- Continua após o anúncio -

A atriz possui uma galeria de personagens marcantes, como Beth de Água Viva (1980), que marcou sua estreia em novelas. Ela também fez sucesso em O Dono do Mundo (1991), Anjo Mau (1997) e em O Cravo e a Rosa (2000) – nesta última, fez uma parceria vitoriosa com Ney Latorraca, como o casal Dinorá e Cornélio.

No entanto, após encarnar Hilda em Mulheres Apaixonadas (2003), Maria Padilha fez poucas novelas. Ela esteve apenas em Lado a Lado (2012) e A Regra do Jogo, além de ter feito participações em Paraíso Tropical (2007) e Insensato Coração (2011).

Vale Tudo: As relações que cercam o obstinado Ivan

Parceria

A volta de Maria Padilha numa participação em Vale Tudo é emblemática, já que a versão original da novela foi criada por Gilberto Braga, em parceria com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. E a atriz fez vários trabalhos com Braga, autor que faleceu em 2021.

Maria Padilha atuou em Água Viva, O Dono do Mundo, Anos Rebeldes (1992), Labirinto (1998), Paraíso Tropical e Insensato Coração, todas as obras escritas por Gilberto Braga. Ela esteve também em Lado a Lado, trama em que Braga foi supervisor de texto.

Nos últimos anos, a atriz se dedicou às séries. Ela atuou em Rua do Sobe e Desce, Número que Desaparece (2020), Bom Dia Verônica (2022), Justiça 2 e O Som e a Sílaba (2024).

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.