Portal MSN

MSN

Manuela Dias ressalta a importância do remake de Vale Tudo: “Repensar como sociedade”

A autora refletiu sobre a volta da história que fez enorme sucesso em 1988

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Manuela Dias
Manuela Dias (Globo/ Lucas Teixeira)

Manuela Dias se viu com uma “bucha” e tanto nas mãos ao topar o desafio de reescrever Vale Tudo, um clássico da teledramaturgia brasileira. A nova versão da novela foi anunciada e, desde então, enfrenta desconfianças e críticas dos fãs da obra original.

No ar, a novela encontra boa repercussão na web. Porém, algumas críticas permanecem, com muita gente insistindo em comparar a obra original com o remake, apontando o que seriam “falhas” na nova versão.

Mas Manuela Dias segue firme no propósito de trazer Vale Tudo para os dias de hoje. Para a autora da nova versão, é importante que as histórias sejam recontadas e cheguem às novas gerações.

+ Globo dá início às gravações de continuação de Êta Mundo Bom!

“Repensar”

Em entrevista ao ‘Portal Leo Dias’, Manuela Dias refletiu sobre a volta de Vale Tudo. “É da natureza das histórias que elas sejam recontadas. As histórias que não foram recontadas, nós nem conhecemos”, afirmou.

“É uma honra e um aprendizado, para mim, adaptar um texto do Gilberto Braga, do Aguinaldo Silva e da Leonor Bassères para os dias de hoje. Os remakes provocam encontros de gerações, de pessoas que viram com pessoas que não viram, e fazem a gente se repensar como sociedade”, continuou a novelista.

“Mantive todos os personagens e os arcos longos, que é o que acontece com o personagem no decorrer da trama. O que posso garantir é que quem viu a novela original vai se deliciar com fan services e diversos easter eggs e, ao mesmo tempo, se surpreender com a nova narrativa”, finalizou a autora.

+ Vale Tudo: Morte de Rubinho causa reviravolta na novela

Renovação

Manuela Dias é uma das representantes da nova geração de novelistas da Globo. Ela estreou na função como colaboradora das novelas Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013).

Após emplacar as minisséries Ligações Perigosas (2016) e Justiça (2016), a roteirista estreou como autora principal de uma novela em Amor de Mãe (2019). A trama registrou audiência satisfatória e boa repercussão, mas foi prejudicada pela pandemia de covid-19, que interrompeu seus trabalhos.

Assim, Vale Tudo representa a segunda incursão da autora na faixa nobre da Globo. A novela tem a difícil missão de elevar a audiência do horário, em baixa por conta do fiasco de Mania de Você.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024