Taís Araújo pede uma vilã e ganha uma heroína em Vale Tudo

Raquel (Taís Araujo) em gravação em Foz do Iguaçu – Globo – Fábio Rocha

Ela vem que vem na nova montagem de ‘Vale Tudo’, na Globo. Prestes a completar 30 anos de carreira, Taís Araújo foi escalada para a novela no papel de Raquel e já está conquistando o grande público ansioso para rever a trama.

A atriz participou do bate-papo virtual para falar da novela, no qual o Área VIP esteve presente, nesta terça-feira (25). Ela contou fatos curiosos sobre como chegou até o papel que foi de Regina Duarte.

Taís ligou para José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia da TV Globo, para pedir uma vilã e acabou ganhando uma heroína. “Eu não entendi nada. Disse: ‘Nossa, pedi uma vilã, e ele me dá esta heroína’”, contou Taís no bate-papo, que tinha recebido o convite para interpretar Raquel.

+ Taís Araújo surge em primeira imagem caracterizada como personagem do remake de ‘Vale Tudo’

Depois de recusar o trabalho, a atriz se arrependeu e voltou atrás. “Pensei: ‘Meu deus, não posso perder esta personagem’. A personagem é genial. Personagem boa é a que tem conflitos e a Raquel só tem conflitos. E tem uma escalada, enfim é uma personagem muito bem escrita. Aí eu liguei para o Zé Luiz (Villamarim) e a Manuela (autora do remake) e falei: ‘Nossa, fui muito burra. Quero fazer sim”, lembrou a atriz.

Feliz com a decisão, Taís Araújo não vê a personagem, que foi de Regina Duarte, como um peso . “Eu não considero um peso, apesar de ser uma novela de estar no imaginário das pessoas, claro que tem uma responsabilidade, mas também tem uma honra tão grande, gigantesca”, completou.

A atriz foi um dos primeiros nomes confirmados para o remake e foi gravar em Foz do Iguaçu (PR), em cena icônica nas cataratas.

Taís Araujo e o diretor artístico Paulo Silvestrini nos bastidores da gravação em Foz do Iguaçu – Globo – Fábio Rocha

Relembre a personagem

No início da trama, Raquel trabalha como guia turística. Quando a filha, Maria de Fátima (Bella Campos), vende a casa da família e vai para o Rio de Janeiro, ela decide viajar para a capital carioca.

+ Escalada para Vale Tudo: Maria Padilha volta às novelas da Globo depois de dez anos

A protagonista encontra hospedagem em Vila Isabel, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Antes mesmo de achar Rubinho (Júlio Andrade), seu ex-marido e único contato na cidade, a guia de turismo é acolhida por Poliana (Matheus Nachtergaele) e Aldeíde (Karine Teles), moradores de uma simpática vila no bairro. Na trama original, a heroína da trama encontrava abrigo no bairro do Catete, na zona sul da cidade.

Confira a chamada:

Núcia Ferreira: Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.