
A chegada de Odete (Débora Bloch) irá abalar as estruturas da família Roitman em ‘Vale Tudo‘. Principalmente, Heleninha Roitman (Paolla Oliveira), que será a mais afetada pelo retorno da mãe ao Brasil.
Sóbria já há um tempo, a mãe de Tiago (Pedro Waddington) vai ficar tão nervosa com a presença da matriarca, que acabará tendo uma recaída com a bebida. A sequência está prevista para ir ao ar a partir da segunda-feira (28).
Não muda nada: autora mantém entrada triunfal de Odete Roitman em Vale Tudo
No capítulo de sábado (26), a artista plástica já ficará tensa ao ver as malas da dona da TCA na mansão da tia. Celina (Malu Galli) tentará tranquilizar a sobrinha. “Pelo amor de Deus… Não precisa ficar assim, a Odete é a sua mãe”, dirá a tia de Heleninha.
Na cabeça de Heleninha, a mãe vai chegar para atormentar a sua vida. “Por isso mesmo. Qual vai ser a crítica dessa vez? No que eu estou errada agora? Com certeza ela vai reclamar que eu não estou pintando”, vai dizer a pintora.
Inconformada com a reação da sobrinha, Celina vai tentar acalmar a alcoólica. “A Odete tem que entender que você acabou de sair da clínica, tudo tem seu tempo!”, vai afirmar a socialite. “Ninguém é mais fácil de criticar do que eu, porque eu tô sempre errada mesmo”, vai afirmar a mãe de Tiago.
Quando Odete Roitman finalmente chegar, ela vai criticar a irmã por ter trocado os móveis da casa. Será nesse momento que Heleninha surgirá embriagada com um copo de bebida na mão. “Ela trocou porque achou mais bonito. Qual é o problema?”, vai dizer Heleninha. “Mas o que é isso, Heleninha? Celina, o que está acontecendo?”, vai questionar a vilã.
Manuela Dias ressalta a importância do remake de Vale Tudo: “Repensar como sociedade”
Afonso vai ver a cena e fica aborrecido. “Você bebeu?”, questionará o irmão de Heleninha. “Só um golinho… Pra comemorar a chegada da mamãe! Mamãe chegou! Viva! Não é todo dia que Odete Roitman chega no Brasil! Não posso mais comemorar?”, vai debochar a pintora.
Celina vai dizer que a sobrinha estava indo tão bem antes de ter a recaída. “Eu estava bem e agora eu estou ótima! Um brinde à Odete Roitman, essa executiva maravilhosa! Tim tim! Vamos brindar, gente! Peguem seus copos!”, dirá ela, descendo as escadas. Nesse momento, a pintora vai tropeçar e cair no chão, sendo amparada por Celina, Afonso e Eugênio (Luís Salem).
A vilã, então, terá mais que um motivo para criticar a herdeira. “Fica aí enchendo a cara de uísque às minhas custas. Pagando clínica de reabilitação com o meu dinheiro! Porque, que eu saiba, faz muito tempo que você não vende uma tela”, dirá Odete indignada.