Em breve na novela das 9 da TV Globo, Vale Tudo, acontecerá o jantar entre Solange (Alice Wegmann) e Odete Roitman (Débora Bloch), e o que era para ser um momento de confraternização, acabará terminando com uma bomba sobre Solange, revelada a ricaça.
E a bomba em questão, de acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, será a de que Solange já foi presa como black bloc.
+ No elenco de Dona de Mim, Camila Pitanga fala sobre volta à Globo: “Chorei”
A informação vai chegar a Odete Roitman de forma anônima, e será enviada por Maria de Fátima (Bella Campos), que vai usar a foto da prisão para desmoralizar a rival. Em pouco tempo, o jantar acabará virando um tribunal improvisado, com Solange no banco dos réus.
Após a revelação, Odete Roitman, que já desprezava a nora, irá ter ainda mais combustível para escancarar seu preconceito. A jovem, porém, não vai recuar, ela vai assumir o passado e desafiará a elite conservadora representada por Odete Roitman.
“Me orgulho de ter lutado pelos meus direitos”, falará Solange. Essa inclusão na reviravolta, vale dizer, foi uma atualização realizada por Manuela Dias, que acabou modernizando a novela, para refletir as lutas sociais contemporânea.
+ Volta por Cima: Público enaltece último capítulo da trama: “Eu estou arrepiada!”
Na novela de Gilberto Braga, exibida em 1988, temas como desigualdade e corrupção já eram centrais, agora, movimentos políticos e resistência de rua ganham espaço.
Para quem não sabe, o termo black bloc se refere a uma tática de protesto usada por manifestantes que se vestem de preto e agem em bloco para se proteger e confrontar autoridades durante manifestações, e ficaram em evidência, em especial, em grandes protestos como os que marcaram o Brasil no ano de 2013.