Uma morte vai marcar a semana em ‘Vale Tudo’. Rubinho (Julio Andrade), ex-marido de Raquel (Taís Araújo) e pai de Maria de Fátima (Bella Campos), vai morrer em cenas cheias de emoções. O músico morre justamente quando acredita que vai realizar seu grande sonho de tocar em Nova York.
Manuela Dias fez pequenas modificações na cena da morte do personagem. Na versão original, de 1988, o avião que Rubinho (Daniel Filho) pegou junto com Cláudia (Thereza Mascarenhas) não chegou a levantar voo. Pouco antes da decolagem, ao som de ‘New York, New York’, de Frank Sinatra, o músico começou a passar mal.
Mesmo sem engrenar na audiência, Vale Tudo é considerada um sucesso na Globo
Cláudia percebe que ele sofreu um infarto e pede para o piloto abordar o procedimento. O músico é retirado do avião e recebe os primeiros socorros ainda na pista do aeroporto, através da namorada de Marco Aurélio (Reginaldo Faria), que é enfermeira. De repente, surgiu um carro e ele foi levado para o hospital.
No remake, o jatinho de Marco Aurélio (Alexandre Nero) vai chegar a decolar, mas Rubinho vai passar mal durante o voo. Dessa forma, Cláudia (Rhaisa Batista) pedirá ao piloto para retornar a Paraty. Em seguida, os acontecimentos deverão se dar da mesma forma: enquanto Rubinho será levado ao hospital por Cláudia e Raquel (Tais Araújo), César (Cauã Reymond) vai pedir uma carona a Marcondes, que é seu amigo, para voltar ao Rio de Janeiro. Se não houver outra mudança, a cena da morte de Rubinho deverá ser emocionante como foi em 1988.
Vale Tudo: Morte de Rubinho causa reviravolta na novela
Internado no hospital, ele recobra a consciência e balbucia algumas palavras com Raquel. Em seguida, ele pede para a ex-mulher pegar seu passaporte. Os batimentos cardíacos do músico disparam, ele sofre um novo infarto e não resiste, morrendo com o documento em mãos. Raquel fica desesperada e começa a chorar junto ao corpo do ex-marido. Assim como na primeira versão, a morte de Rubinho marcará uma grande reviravolta em Vale Tudo.
Isso porque, após ganhar de Renato (João Vicente de Castro) uma mala idêntica à de Marco Aurélio, ele colocou a etiqueta da sua bagagem justamente onde ex-marido de Heleninha (Paolla Oliveira) colocou os dólares que deveriam ser entregues em Porto Rico.