A novela Vale Tudo, exibida no horário da TV Globo, guarda diversos segredos e um deles envolve nada mais e nada menos do que Heleninha Roitman (Paolla Oliveira). Isso porque, ela enfrenta a culpa por acreditar que matou o irmão, Leonardo, e causou um incêndio na casa da família.
Heleninha se entregou ao vício em bebidas e até perdeu a guarda do filho por causa disso. Porém, caso a autora do remake, Manuela Dias, siga a versão original de Vale Tudo, Helena não terá cometido nenhum crime e a verdade sobre quem é o verdadeiro culpado pela morte de Leonardo, você descobre agora e aqui no Área VIP!
+ Vale Tudo: César rouba Maria de Fátima e deixa trambiqueira na miséria
Quem matou Leonardo em Vale Tudo?
Na versão original de 1988 de Vale Tudo, Heleninha (Renata Sorrah) só descobre na reta final da novela que não foi a culpada pela morte do querido irmão. A revelação do verdadeiro assassino de Leonardo só vem à tona quando Ruth, antiga empregada da família Roitman, reaparece e conta toda a verdade.
Ruth revela que Heleninha era casada com Marco Aurélio e acreditava que estava sendo traída pelo marido. Diante disso, ela ficou louca de ciúme e foi atrás dele em um apartamento junto com Ruth. Ao chegar no local, a empregada e Heleninha pediram a ajuda de Leonardo, que morava no apartamento do lado, para entrarem no apartamento onde achavam que Marco Aurélio estava com a suposta amante.
+ Vale Tudo: Maria de Fátima recebe notícia estarrecedora
No entanto, ao abrirem a porta, eles dão de cara com Odete acompanhada de um amante. Leonardo fez um escândalo ao ver a mãe com um amante e Heleninha seguiu abalada com a suposta traição do marido. Em seguida da confusão, Odete foi dirigindo o carro com Heleninha e Leonardo no banco de trás quando eles sofrem um acidente de carro e Leonardo morre.
Morte de Leonardo
Depois do acidente, Odete ficou desesperada e foi até a casa da família, sem saber o que fazia com o corpo do filho. Muito abalada com o ocorrido, Heleninha não se lembrava do que tinha acontecido naquele dia e se deparou com o corpo do irmão morto no chão.
À partir disso, Heleninha jurou que tinha matado o irmão e começou a gritar desesperadamente. Com isso, Odete deixou um cigarro cair na cortina e a casa pegou fogo. Com a confusão mental de Heleninha, Odete deixou a filha levar a culpa por tudo e pagou para Ruth guardar o segredo.
+ Vale Tudo: Rubinho terá final trágico
Por fim, a culpada pela morte de Leonardo foi Odete e não Heleninha Roitman, mas sua mãe fez ela e todos pensarem que a responsável teria sido a filha alcoólica. Caso a autora Manuela Dias não mude nada, o segredo sobre a morte de Leo virá à tona nos últimos capítulos!