Novamente, a fazenda Piatã é palco do sofrimento de seus moradores após mais uma tragédia fatal. Desta vez, o porta-voz da notícia é Bento (Diyo Coêlho), afirmando à mãe que o pai foi baleado. Piedade (Cyria Coentro) logo se desespera e corre ao encontro do marido, que jaz no colo de Santo (Renato Góes).
Ela pergunta ao filho mais velho o que houve, mas o rapaz não consegue dizer uma só palavra. Quando toma coragem, revela: “Ele se jogô na frente… O tiro era pra mim, mainha… Era pra mim… Era pra mim!”. Tudo aconteceu quando os três voltavam da fazenda do Saruê (Rodrigo Santoro), depois da tentativa de Santo pedir a mão de Tereza (Julia Dalavia) em casamento.
Em seguida, todos se dirigem ao casarão Rosa, onde o fazendeiro é examinado por Dr. Emílio(Leopoldo Pacheco). As novidades, porém, não são boas. “Belmiro (Chico Diaz)… Ele… Perdeu muito sangue… Infelizmente já era tarde quando ele chegou…”, lamenta o médico. Piedade cai em prantos e derruba a cabeça no ombro do caçula, que acalenta sua dor. Santo leva as mãos à cabeça, inconsolável, enquanto Luzia (Larissa Góes), Eulália (Fabiula Nascimento) e o padre Romão (Umberto Magnani) observam, com os olhos cheios d’água.
A cena vai ao ar nesta quinta-feira, 31/3.