Mais uma vez o destino coloca Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) frente a frente e, dessa vez, eles contam com o incentivo de Padre Benício (Carlos Vereza). Tereza chega na capela da cidade acompanhada do padre quando se deparam com a figura de Santo. Com medo dos seus sentimentos, ela pensa imediatamente em fugir dali, mas o Padre insiste que ela fique para resolverem de uma vez por todas as questões do passado. O sertanejo não acredita quando vê a amada. “Parece que Deus ouviu minhas prece… Desde o dia que você se foi que eu rezei esperando o dia de você voltá! Mas tava aqui falando com Deus e… pedindo tanta coisa, que já nem lembro mais o que…”. Tereza se emociona com as palavras sinceras de Santo e declara que seu maior desejo também era reencontrá-lo, mas a vida que construíram ao longo dos anos e os filhos ainda pesam no diálogo entre eles.
Com o clima criado, Cícero (Marcos Palmeira), que já observava o casal, interrompe os dois e questiona a presença de Tereza ao lado de Santo. A tensão aumenta e as lembranças do passado deixam o jagunço descontrolado. Ele tenta arrastar Tereza para fora do local e ela não consegue acalmá-lo. “Você não é ninguém pra escolher com quem eu posso ou não posso conversar! Você não tem esse direito. Você não é nada meu, Cícero! Você é só um empregado! Se ponha agora mesmo no seu lugar!”. Era o que faltava para dilacerar o coração do jagunço e aumentar ainda mais o ódio que ele sente por Santo.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira, dia 10. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.