Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) será assassinado, em Velho Chico! A morte do capitão promete esquentar ainda mais a desavença entre a família Rosa e a família de Sá Ribeiro.
Desde sempre, ele defendeu seus ideais em Grotas do São Francisco. Foi, inclusive, essa personalidade forte que despertou a ira de Jacinto (Tarcísio Meira) e sua família. Se antes a convivência já não era fácil, tudo se agravou quando o marido de Eulália (Fabiula Nascimento)alertou os produtores de algodão sobre os abusos que o coronel estava cometendo. Na visão de Ernesto, o todo-poderoso estava lucrando na condução dos negócios de compra e venda das mercadorias.
Antes de morrer, Jacinto já havia deixado claro que estava disposto a mandar matar o seu maior rival. Com a morte repentina do próprio coronel, Afrânio (Rodrigo Santoro) assumiu o posto do pai, mas sempre hesitou quando Clemente (Julio Machado), o jagunço da família, insistia em seguir com o plano de acabar com o capitão.
Só que agora, a história vai ficar ainda mais intrigante, pois Ernesto Rosa será assassinado! No dia do casamento de Afrânio e Leonor (Marina Nery), o capitão aguarda o fim do embarque de algodão e é perseguido por alguém misterioso, que o segue pelo porto.
O assassino surge de repente e aponta uma arma para Ernesto. Sem que ele possa reagir, o criminoso atira, deixando Belmiro (Chico Diaz) desesperado com a morte do patrão. “Capitão… Capitããããoooooo!”, grita o retirante, no meio do povo que, chocado, se aglomera para tentar socorrê-lo.
A cena vai ao ar nesta terça-feira, dia 22/3.