Tereza (Camila Pitanga) não vê a hora de encontrar com Miguel (Gabriel Leone) desde a revelação de que Santo (Domingos Montagner) é o verdadeiro pai do menino. Mãe e filho não tiveram outra oportunidade para conversar, pois Miguel optou por morar com a família Dos Anjos e desde então evita voltar à fazenda do avô Afrânio (Antonio Fagundes). Sem saber mais o que fazer, Tereza vai até a cooperativa do sertanejo para tentar uma aproximação com o rapaz, mas ele a despreza e volta para a cidade. “Eu não tenho mais nada o que falar com a senhora!”.
Santo percebe a decepção de Tereza e pede que ela tenha paciência com o filho, respeite o momento pelo qual está passando. “Não há ferida que o tempo certo não cure! Olhe só pra nós dois… se a gente se entendeu, com o tempo, ele vai ter que entender”. Tocado pela presença da mãe, Miguel faz hora no Bar do Chico Criatura (Gésio Amadeu) e observa Santo se aproximar. O pai o incentiva a dar uma chance para Tereza se explicar e ressalta que fugir não fará a menor diferença na vida dos dois.
Em respeito a Santo, ele vai ao encontro da mãe. “Ainda não me perdoo por ter acreditado nesse circo que vocês armaram!”. Enquanto conversam, Luzia se depara com Santo no canto da escada e questiona o que está acontecendo por lá. Ao saber que Tereza está no escritório com o filho, Luzia perde o controle e parte para cima da rival. “Vá buscá ôtro canto pra tê conversa, que não seja em minha casa e muito menos no rastro do meu marido!”.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira, dia 20. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.