Em Verão 90, a inesquecível final da Copa do Mundo de Futebol de 1994, nos Estados Unidos, reúne todos os personagens na frente da TV.
Na torcida pelo tetracampeonato, Janaína (Dira Paes) convida a família e os amigos para torcerem juntos. Todos concentrados no momento do Hino Nacional quando as câmeras de tevê focalizam ninguém menos que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Galdino (Gabriel Godoy) cantando a plenos pulmões na arquibancada do estádio. João (Rafael Vitti) e a mãe mal podem acreditar. Desde o desaparecimento de Jerônimo após o acidente de moto, a suspeita era de que o rapaz havia morrido. Apesar da rápida aparição na tevê, a chef de cozinha não se engana e tem certeza de que o filho está bem vivo e curtindo a final da Copa.
No mesmo instante, na cobertura dos Ferreira Lima, o reconhecimento da dupla de pilantras também é imediato, e Mercedes (Totia Meireles) fica com ódio ao constatar que Andreas é o homem que aparece na imagem. Vanessa (Camila Queiroz), sozinha em seu apartamento, também se enfurece ao ver Jerônimo na tevê e lamenta não estar junto com o grupo.
Para sanar qualquer dúvida, Manu (Isabelle Drummond) tem a ideia de ir até a Globo para rever as imagens. Para isso, ela pede ajuda ao diretor Ari (Pedro Henrique Lopes). Com a fita VHS em mãos, João, Manu, Janaína e Raimundo (Flávio Tolezani) contam a descoberta para Álamo (Marcos Veras). Com a ajuda de Mercedes, eles localizam os demais empresários que foram roubados por Andreas Moratti. Mercedes também telefona para Figueirinha (Lucas Domso) e pede ao seu ex-capanga para acionar os contatos no exterior para prender a dupla. Após o jogo, a polícia americana já está na cola de Jerônimo, que é preso e deportado enquanto Galdino consegue escapar do cerco. Já no Brasil, João fica frente a frente com o irmão na delegacia.
A cena está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 24. ‘Verão 90’ é uma novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.