Em Verão 90, a aguardada festa de inauguração da PopTV promete ser o grande agito da cidade, além de palco de muitos encontros. A começar por Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Vanessa (Camila Queiroz).
Adotando o nome de Rojê Guerreiro, Jerônimo chega à festa com toda a pompa: rodeado de flashes e com direito a tapete vermelho. Ele se passa por representante da emissora americana e surpreende Quinzinho (Caio Paduan) e os pais Quinzão (Alexandre Borges) e Mercedes (Totia Meireles) com a revelação. Circulando com desenvoltura pela festa, Jerônimo se posiciona no bar da boate e logo nota a presença de Vanessa. Os dois se medem com o olhar e fica clara a atração mútua. Depois de uma rápida conversa, Vanessa toma a iniciativa e beija Jerônimo, que acredita que se deu bem em ter conquistado a jovem ‘rica’.
A festa segue com a apresentação de lambada do grupo Haja Coração, que faz sucesso entre os convidados. Especialmente com Quinzinho. Se não bastasse a saia justa de ter de conciliar as investidas da amante Nicole (Barbara França) e a ‘marcação’ da namorada Larissa (Marina Moschen), o herdeiro dos Ferreira Lima fica encantado ao ver a performance de Dandara (Dandara Mariana) no palco da boate.
Quinzinho não pensa duas vezes e se apresenta para a dançarina como segurança da boate. Os dois ficam juntos e resolvem curtir o restante da noite fora. O diretor da emissora some da festa sem dar explicações momentos antes de a PopTV entrar no ar. Quinzão, Mercedes, Tobé (Bernardo Marinho) e Candé (Kayky Brito) ficam tensos com a situação e cabe então a Nicole, a Vj do canal, comandar a contagem regressiva. As atenções de todos se voltam para os telões. É quando Jerônimo avista João próximo a Herculano (Humberto Martins). Com receio de ser descoberto, ele deixa a festa acompanhado por Vanessa e já planejando uma forma de integrar a equipe da emissora.
A sequência está prevista para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 11. ‘Verão 90’ é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli.