Em Verão 90, Lidiane (Claudia Raia) nunca digeriu bem o término da Patotinha Mágica desde o término do grupo lá nos idos dos anos 80 e o fim do programa de tevê estrelado pela filha Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond).
Para ela, a derrocada artística de Manu, que desde então não conseguiu voltar ao estrelato, se deve à família Guerreiro, principalmente a Janaína (Dira Paes), a mãe de João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).
A rixa entre eles ultrapassa os anos e, quando Lidiane flagra Manu aos beijos com João, na praia em Armação do Sul, ela arma um barraco daqueles. A situação fica ainda mais quente quando Janaína e Herculano (Humberto Martins) chegam ao local. Os dois também estavam à procura de João e a surpresa é geral com este reencontro.
Manu, morta de vergonha, tenta conter os ânimos da mãe, sem sucesso. Lidiane faz questão de avisar que não quer ver mais a filha na companhia do ex- companheiro da Patotinha. Janaína também não aprova essa reaproximação, temendo passar por todos os problemas novamente. Para evitar mais interferências, Manu e João combinam de manter o namoro longe dos olhares da ‘Pantera’.
‘Verão 90’ é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli.