Uma das duplas sertanejas de maior sucesso do chamado “feminejo” no Brasil, Maiara e Maraisa foram acionadas pela Globo para uma tarefa inusitada. As irmãs foram chamadas para colaborar com as autoras de uma das próximas novelas das sete da emissora.
Mas não, elas não vão se tornar autoras de novelas. Na verdade, as autoras Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira preparam uma trama sobre o universo sertanejo e, por isso, estão conversando com profissionais da indústria fonográfica e com compositores de músicas de estrelas do estilo musical.
De acordo com o jornal O Globo, a dupla Maiara e Maraisa também foi ouvida pelas autoras da novela, que deve se chamar Coração Acelerado. A trama virá na sequência de Dona de Mim, de Rosane Svartman, que, por sua vez, substitui Volta por Cima.
+ Novela As Aventuras de Poliana é ‘arrancada’ da programação do SBT
Nova novela das sete
Coração Acelerado vai se passar nos arredores de Goiânia, região de onde vieram os principais cantores sertanejos do Brasil. A novela terá duas protagonistas, que farão sucesso ao formarem uma dupla sertaneja.
Com a nova novela, as autoras Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento voltam ao universo musical, que já apareceu em outras obras das novelistas. Izabel, por exemplo, escreveu Cheias de Charme (2012) com Filipe Miguez, trama estrelada pelo trio musical Empreguetes.
Já Maria Helena Nascimento é a autora de Rock Story (2016), novela que girava em torno da rivalidade entre o roqueiro veterano Gui Santiago (Vladimir Brichta) e o jovem cantor Leo Régis (Rafael Vitti).
+ SBT faz mudança na programação e Meu Caminho é Teu sofre corte e ganha novo horário
Fila das sete
No entanto, ainda vai demorar um pouco para a estreia de Coração Acelerado na faixa das sete. Antes da novela sobre a dupla sertaneja de mulheres, a Globo vai exibir Dona de Mim, de Rosane Svartman, autora de Vai na Fé (2023).
Dona de Mim será estrelada por Clara Moneke, que viverá uma babá de uma menina, herdeira de uma família decadente da elite carioca. Felipe Simas deve ser o mocinho do folhetim, que estreia em abril do ano que vem.