Assim como Madá (Jéssica Ellen) e Jão (Fabricio Boliveira), Roxelle (Isadora Cruz) e Chico (Amaury Lorenzo) foram anunciados como protagonistas de Volta por Cima. No início da trama, os personagens formavam uma espécie de “quadrado amoroso”, já que Jão se envolve com Madá, que era noiva de Chico, e que, por sua vez, tinha um caso com Roxelle.
No entanto, essa configuração se manteve apenas no início do folhetim escrito por Claudia Souto. Chico e Madá terminaram, enquanto o rapaz também colocou um ponto final em seu caso com Roxelle. O quarteto simplesmente dispersou.
Depois disso, Cacá (Pri Helena) foi alçada à trama principal ao se tornar a atual pedra no sapato no romance entre Jão e Madá. Enquanto isso, Chico e Roxelle foram jogados para escanteio, praticamente expulsos da história principal.
+ Análise: Mania de Você desperdiça ótima personagem em trama sem importância
Perdido
A mudança no eixo principal de Volta por Cima se dá por conta da estrutura criada pela autora Claudia Souto. Para deixar a novela sempre movimentada, a novelista aposta em histórias episódicas, com arcos de trama curtos, quase como se a novela fosse dividida em fases. Não por acaso, o bandido Gerson (Enrique Diaz), um dos principais vilões da história, entrou na trama apenas recentemente.
A ideia é boa, já que mantém a temperatura da história sempre em alta. No entanto, a fórmula acabou fazendo com que alguns personagens perdesse relevância na “nova fase”. Foi o que aconteceu com Chico.
O personagem passou capítulos choramingando pela perda de Madá, com uma postura que chegou a irritar o público. Agora, ele deve se descobrir apaixonado por Cacá, com uma história que também não empolga. É fato que, atualmente, Chico perdeu espaço na história.
+ Joel Datena revela costume curioso e inédito de sua vida fora da TV aberta: “É um dia adequado”
Boa personagem desperdiçada
O mesmo não se pode dizer de Roxelle. Mesmo tendo tomado outro rumo, a personagem de Isadora Cruz segue divertida e rouba a cena sempre que aparece. Mas, apesar de ter espaço na trama, falta função a Roxelle.
A personagem foi vendida como a antagonista, mas, atualmente, circula entre os núcleos secundários de Volta por Cima. Com isso, Roxelle acabou perdendo importância dentro da novela.
Trata-se de um claro desperdício de personagem. Afinal, Roxelle é uma mulher forte, divertida e muito carismática, interpretada com graça e competência por Isadora Cruz. Sendo assim, ela merecia mais importância dentro da história.
+ No ar na Times Brasil CNBC, Zeca Camargo relembra demissão da Band: “não entendi”
Em busca de uma função
Ou seja, na prática, tanto Chico quanto Roxelle buscam uma nova função dentro da história de Volta por Cima. Os dois personagens deixaram a trama principal e ainda não se encontraram no atual momento da novela.
Como a narrativa de Volta por Cima é episódica, pode ser que Claudia Souto tenha planos maiores para os dois “rejeitados”. Mas, enquanto isso não acontece, tanto Chico quanto Roxelle ficam de stand by, aguardando um momento para voltar a brilhar.
**As críticas e análises aqui expostas correspondem à opinião de seus autores