Portal MSN

MSN

Análise: Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira empolgam na estreia de Volta por Cima

Cena de Madá e Jão no final do primeiro capítulo tira o fôlego do público

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Madalena (Jéssica Ellen) e Jão (Fabrício Boliveira) em Volta por Cima – Globo – Fabio Rocha

A empolgação de Cláudia Souto com ‘Volta por Cima‘ nos faz crer que a novela promete ser um sucesso. Na trama, o primeiro capítulo já empolgou o público e começou reunindo imagens do subúrbio carioca, com direito a igreja da Penha e o trem da Supervia. Em seguida,  uma trilha sonora de arrasar: ‘O que é, o que é’, de Gonzaguinha, cantada por Lindomar (MV Bill) é só uma pontinha do que vem por aí.

- Continua após o anúncio -

+ Autora de ‘Volta Por Cima’, Claudia Souto fala sobre sua nova trama e revela: “Eu sou noveleira desde criança”

Lindomar (MV Bill) em Volta por Cima – Globo

Enquanto canta, o motorista se prepara para o último dia de trabalho na Viação Formosa, enquanto a família prepara um café especial para o patriarca. Coerentemente, os diálogos já apresentaram os personagens:  Doralice (Tereza Seiblitz), a irmã adolescente Tati (Bia Santana), e o tio folgado Osmar (Milhem Cortaz), deixando evidente a implicância de Madá (Jéssica Ellen), que não aguenta mais o tio folgado.

+ Fabrício Boliveira viverá triângulo amoroso em Volta por Cima

- Continua após o anúncio -

Na empresa de ônibus, Jão (Fabricio Boliveira) se prepara para mais um dia de trabalho, com fundo musical de ‘Negro Gato’, sucesso de Luiz Melodia. O fiscal de ônibus já demonstra ambição, dizendo que quer crescer na Viação Formosa, depois de estudar com esse objetivo.

A abertura da novela faz jus à história, o protagonismo negro, com animação de pessoas e de veículos de transporte em massa. Alcione e Ludmilla levam o sucesso com o mesmo nome do folhetim, numa gravação não tão boa assim, pelo menos num primeiro momento.

- Continua após o anúncio -

Os preparativos para a festa de despedida de Lindomar também são assunto do primeiro capítulo e fica evidente a implicância de Madá por Jão, que não perdeu uma oportunidade de reclamar que o fiscal é um dos convidados do pai. A moça não disfarça nem pra mãe do rapaz. Quem também já surge aprontando é Roxelle (Isadora Cruz), que deixa claro sua implicância com a protagonista.

A família tradicional em decadência é apresentada com Gigi (Rodrigo Fagundes) perdido no subúrbio e tendo que andar de ônibus. O caçula da família, que conta ainda com Belisa (Betty Faria) e Joyce (Drica Moraes). O público se divertiu com o desespero de Gigi, que vai parar no ponto final do ônibus. Sebastian (Fábio Lago), único funcionário que restou na casa, também é explorado pela família logo na estreia.

+ Confira o Perfil dos Personagens de ‘Volta Por Cima’, nova trama das sete da Globo

No fim do capítulo de estreia, um acidente tirou o folego do público e dessa que vos escreve. Lindomar começa a passar mal e Jão socorre o motorista, que perde a direção e deixa o veiculo a deriva. O fiscal assume o controle no último segundo, mas não a tempo de evitar que o ônibus fique pendurado no viaduto em construção. Como passageira, Madá se desespera ao ver o pai caído no chão e impedida de se mexer para evitar uma tragédia maior. O realismo da cena foi possível com tecnologia.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.