Filho de Antonio Fagundes, o ator Bruno Fagundes foi notícia recentemente ao reclamar da falta de emprego. O artista, longe das novelas desde Cara e Coragem (2022), desabafou sobre a falta de oportunidades.
Porém, a situação começa a ficar mais favorável para o jovem galã de 35 anos. Bruno Fagundes entra em Volta por Cima no capítulo desta sexta-feira (6), como o psicólogo Bernardo.
Na trama escrita por Claudia Souto – mesma autora de Cara e Coragem, diga-se – , Bernardo será o terapeuta responsável pelo tratamento de Cida (Juliana Alves). A motorista desenvolveu um transtorno por conta de um trauma enquanto trabalhava.
+ Giovanna Antonelli surge com visual repaginado e recebe elogios dos fãs: ‘Linda de qualquer jeito’
Novo personagem
Em entrevista ao site ‘Splash UOL’, Bruno Fagundes deu mais detalhes de seu novo trabalho na telinha. “Eu entendi que a Cláudia [Souto] está a fim de abordar o tema saúde mental. Acho isso absolutamente pertinente em muitos níveis”, analisou.
“E aí, nesse sentido, alguns personagens da novela vão passar por ele para entender como elaborar e lidar com os seus próprios problemas mentais ou, enfim, situações mentais, questões que eles querem elaborar e resolver”, disse.
O ator contou ainda que teve apenas dois dias entre o convite e o início dos trabalhos, e, por isso, não teve tempo para uma preparação. Assim, ele optou por usar as próprias experiências.
“Já faz parte do meu repertório pessoal, porque eu mesmo passei por muito processo terapêutico, e o ator, por natureza, é um observador, então, o meu analista acha que eu não estou observando ele, mas eu estou observando ele bastante”, revelou.
+ Após reviver Xaviera em No Rancho Fundo, Giovana Cordeiro emplaca novo trabalho na Globo
Sem trabalho
A volta de Bruno Fagundes às novelas acontece pouco mais de um mês depois de o ator ter desabafado sobre a falta de oportunidades. Em entrevista ao site ‘F5’, em outubro deste ano, o artista revelou que o mercado estava muito fechado para ele e seus colegas atores.
“Os streaming estão secos, fomos impactados pela greve dos EUA. Tenho a impressão de que as plataformas não atingiram seu potencial no Brasil ainda. Isso reduz as possibilidades”, analisou.
“E na TV só temos a Globo praticamente produzindo novelas num volume maior. Se você não está na Globo, não está em lugar nenhum e isso é cruel. Não tem emprego para todos nós”, continuou.
Bruno Fagundes também disse que o fato de ser filho de Antonio Fagundes não lhe abre portas. “É engraçado que as pessoas acham que eu escolho ou não fazer novela por ser filho do Fagundes e isso nunca foi verdade. São 16 anos de carreira. Muitos presumem que integro o fenômeno ‘nepobaby’, mas nunca foi uma realidade”, revelou.