Portal MSN

MSN

Isadora Cruz se despede de Roxelle, de Volta por Cima: “Alegria enorme”

A atriz ficou satisfeita com sua personagem na trama da Globo

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Roxelle (Isadora Cruz) em Volta por Cima
Roxelle (Isadora Cruz) em Volta por Cima – Foto: Reprodução/TV Globo

Com o fim de Volta por Cima, a atriz Isadora Cruz se despede de Roxelle, sua personagem na trama de Claudia Souto. A estrela ficou satisfeita com o sucesso da garçonete na novela das sete e comemorou a chance de ter podido contribuir com a discussão sobre violência contra a mulher.

“Roxelle foi mimada e adorada pelos pais. Achavam lindo tudo o que ela fazia. Por isso, tem uma autoconfiança tão grande. Vem de um lar de muito afeto, carinho e apoio. Ela vê na relação dos pais o que queria para ela”, disse ela, em entrevista à ‘Quem’.

“O pai é apaixonado pela mãe e faz tudo o que ela quer. Então, a Roxelle colocou na cabeça que teria esse tipo de amor na vida dela”, completou a artista.

+ Claudia Abreu fala sobre volta às novelas após quase 10 anos: “Oportunidade maravilhosa”

Violência

Roxelle teve várias fases em Volta por Cima. A personagem era meio vilãzinha no início da história, mas depois tornou-se alívio cômico. Por fim, ganhou contornos dramáticos ao ser vítima de um relacionamento abusivo com o vilão Gerson (Enrique Diaz).

“Claudia Souto, autora da novela, escolheu a Roxelle, uma mulher tão empoderada, para mostrar que isso pode acontecer com qualquer uma. Quando você está dentro de um relacionamento abusivo, muitas vezes é difícil perceber. A manipulação cega qualquer mulher, independentemente de sua esperteza e força”, explicou a atriz.

“Roxelle achava que iria mudar o Gerson pelo amor, mas homens abusivos não mudam com relacionamentos e, sim, com tratamento sério. Temos que estar atentas aos sinais. Abusadores querem isolar as vítimas para que elas se sintam sozinhas. As mulheres precisam saber que não estão sozinhas”, disse.

+ Com volta do Vídeo Game, público pede retorno de Angélica à Globo

Carioca?

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Isadora Cruz comemorou a chance de ter podido viver uma personagem carioca na telinha. “Sempre dão chances para atores sudestinos viverem nordestinos e dificilmente acontece o contrário”, apontou.

“Por isso, também é uma alegria enorme ver que uma paraibana como eu ganhou a oportunidade de viver uma carioca. Estou indo contra o fluxo”, finalizou a estrela.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024