A vida tem dissabores difíceis de encarar. Em ‘Volta por Cima’, Doralice (Teresa Seiblitz) acaba descobrindo a verdade sobre o roubo de Osmar (Milhem Cortaz), que ficou com o bilhete premiado de Lindomar (MV Bill).
A costureira se sente completamente traída pela própria família, especialmente quando percebe que suas filhas, Madá (Jéssica Ellen) e Tati (Bia Santana), também sabiam do golpe e não contaram nada para ela.
Volta por Cima: Jão revela para Ana Lúcia vida criminosa de Cacá
Antes de encarar o irmão, Doralice começa a ter pressentimentos e sonhos envolvendo o marido falecido, achando que ele está tentando lhe passar uma mensagem. Em uma conversa entre Jaime (Juliano Cazarré) e Tereza (Claudia Missura), ela ouve sobre o atentado contra o marido de Violeta (Isabel Teixeira), sem saber que tudo não passa de uma farsa armada por Osmar e sua esposa.
Doralice passa a pressionar seus amigos para descobrir o que está acontecendo, até que finalmente descobre sobre o roubo do bilhete premiado. Tomada pela raiva e pela dor da traição, a costureira vai até a mansão de Violeta para confrontar o irmão.
Osmar acaba confessando o crime. Violeta, tentando se defender, acusa Madá e Tati de saberem do roubo e de terem escondido a verdade de Doralice. Essa revelação abala ainda mais a costureira, que perde a calma e, no auge da discussão, desmaia, sendo levada ao hospital inconsciente.
Volta por Cima: Osmar sofre atentado e Madalena se desespera
No hospital a tensão na família cresce. Madá e Tati entram em conflito quando a caçula decide sair em defesa de Osmar. A discussão entre as duas só é interrompida quando Tati é chamada para dar informações sobre o estado de saúde da mãe. Enquanto isso, Osmar promete à sobrinha que vai corrigir seus erros e cuidar de Doralice assim que ela se recuperar.